sábado, 20 de março de 2010

Sou um chato !

Estar chato é um fato sempre unilateralmente visto. Ser chato é da natureza humana, por vezes estrutural ; mas creio que há um momento " crítico " da coisa, explico : Você está mais chato hoje do que ontem ? Já se questionou ? Ou você não se acha chato ??? Aí não tem jeito mesmo, você é chato ! Vamos à coisa, quando não te dizem que estás chato como perceber ? Se teu jeito é calado e tímido fica fácil fugir da chatice explícita e vai cair na outra a implícita ! O chato calado! É o mais simples e resolvido, não incomoda muito, uma beleza... O meu grupo de risco é outro, os dos chatos falantes e incovenientes, infelizmente. Uns amigos ( os mais sábios ) sabem e se vacinam, se adaptam e tiram risadas das palavras mais fortes, das críticas fazem a teia do raciocínio próprio, pensam. A grande maioria se magoa... É isso, o chato pode ferir e magoar, mas não é da sua natireza, ele quer aparecer na chatice cega, não pode segurar as palavras soltas, os gestos descabidos, o sorriso irônico, a besteira total. Não é por mal, nem muito menos por desejo, só é, e é !
Procuro o comentário da chatice, sou um chato e preciso saber o grau, isso é importante prá mim, graduar meu defeito ( ou qualidade ). Quem vai dizer? Qual amigo dará o tal " toque ", um chato também? Espero que sim, os chatos são solidários, quando sensíveis e inteligentes. Sim, façam vocês esse exercício, ajudem o chato a saber seu grau de chatice, melhorem os chatos do mundo... SOCORRO !!!!
Falem comigo, não me abandonem...

Roberto Solano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário