domingo, 2 de maio de 2010

Vamos tirar férias ?

Vamos tirar férias ?

Sim, uma bela idéia ! Mas lugar comum... Estou falando de tirar férias de você mesmo ! É isso, você merece se separar de você ! Porque ??? Você é chato, ou mais ousado, ou não é você mesmo. Será ? Agora a vida te pergunta : Vais tirar férias ? Dá um descanso prá pensar da tua chatice , da tua ignorãncia, de não te conhecer a si mesmo. Eu preciso dessas férias, preciso ficar calado, como um figurante de MEU filme, assistir de dentro, analisar comportamentos e atitudes, deixar de ser o foco para ser o todo. Sim é isso ! ser o todo ! Não ser você que te interessa, ser o outro ser mais um, mais dois, mais tudo ! Pense no outro, mas não muito, pense em todos, num conjunto de somas infinitas, você pode virar parte do todo. É um papo de maluco, uma mecânica quântica, uma teoria do matemático Cantor, um Aleph ! Podemos ter vários infinitos no infinito! E isso não é besteira não , nem maluquice da minha cabeça pseudo-matemática, é verdade! I am sure ! Agora tente você aí se colocar nesse jogo: Você é a unidade? Você é o infinito ? A unidade é o infinito ? Ou o infinito é a unidade ( esse é o papo político da esquerda, dos comunistas ! ). Parando por aqui...
Voltemos ás férias : Vou sair de férias internas, ficar calado, mover menos, observar, sem sair do filme ! Mas me obrigando a essa lenta observação de minh'alma. O ator principal pode ser o figurante do seu próprio filme ? Alôooo galera que vê filmes e entende, já houve isso ? Qual o filme ? É urgente saber ! Quero ver e rever a película para aprender a ser ator e figurante, unidade e infinito, tudo junto, mascado, moído, um molho infernal de minha verdade. Vou sobreviver ? Sim, tenho que penser mais nessas férias, não é uma temporada de esqui em Bariloche ( com certesa quebrarei as pernas ! ), não é um passeio na beira do Sena, nem um safari, é o meu filme-verdade, em forma de férias. Tenho mêdo, muito mêdo de não sair desse filme como entrei, de perder-me no papel principal e ser demitido como figurante, e o pior : Um fracasso de bileteria ! Meu terapêuta vai gostar, vai faturar muito encima do maluco-beleza que vai surgir da película. Por isso peço ajuda, você que leu o texto até agora, já tirou férias ? Prá onde você foi / Se encontrou ? Desencontrou ? Um mais dois é cinco ?
É complicou.... SOCORRO !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário