domingo, 5 de setembro de 2010

Quando a briga é boa!

Quando a briga é boa!


Vamos esclarecer, o ser humano nasceu para brigar, a começar pela vida e sobrevivência, e aí nasce a dúvida... Somos educados pela PAZ, a cultura gregária dos humanos reza na cartilha da paz, mas nunca a encontra, por quê? Simples: Nascemos para brigar, lutar, dominar e matar. Matamos os animais, para comer pode né? E o tadinho do coelhinho? Os passarinhos mais puros e cantantes? A galinha? Essa tem perdão, não é animal e sim um “conversor de proteínas”, legal! A vaca e o boi são conservados na índia, o tadinho do cavalo vira bife, e o avestruz está na moda culinária. Matamos e matamos, ponto.
As brigas são o prenúncio da violência, certo? Não! ERRADO! Você tem que aprender a brigar com inteligência estratégica para conquistar (até corações!). Eu quero meus amigos para questionar e, se possível, brigar um pouquinho, isso é bom demais! Polêmicas, opiniões diversas, cultura no ar e punhos cerrados, a certeza absoluta (que não existe...), a porrada na mesa, as discussão febril e o contentamento de ser vencido pelo outro. Na música francesa há um trecho “Les plus belles guerre sont l’on que NE ganhe pas” Isso mesmo, perder com sabedoria e aprender a perder. Esses amigos são raros e somem por interferência dos terceiros amigos, as moscas de padaria, a turma do deixa disso, chatos ! Eles vêm a discussão e não entendem essa forma calorosa de amar e se metem, burros ! Querem a paz ! Burros ! Não há paz sem briga, a luta conquista o momento prazeiroso da vitória e a “lacuna” da paz.
Vamos educar nossos filhos para brigar, conquistar, ou para serem cordeiros? Teu filho que tudo pode, á suas custas, é cordeiro a mamar nas tuas têtas, pense nisso! Futuque o cidadão, acorde ele para o mundo feroz dos que querem te engolir a todo custo, o capitalismo bate na tua porta, o Leão não faz acordo, morde! Vamos entender um pouco mais a febre da sobrevivência e fortalecer teu lado animal, forte e perigoso. A luta continua, e a preguiça é o veneno mortal, junto com a falta de sonho. Ficar parado é melhor que andar, sentar melhor que estar de pé, deitar uma maravilha, dormir e sonhar... MORRER!
Mexa-se!


Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário