segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ansiedade

Ansiedade

Mal perverso, de nosso tempo, com cura mais demorada e sempre tardia. Não sou médico só vítima, e posso falar um pouco, aliás, MUITO, o ansioso não se contenta com pouco, ele nunca é feliz!
Creio que temos um sensor de prazer em nosso cérebro que simplesmente vem com defeito em algumas pessoas, desregulado no tempo, distorce tudo. O ansioso é um devorador de sonhos, um faminto de campo de concentração, disposto a tudo para dar a primeira mordida, se entala, não sente o sabor, como um cão de rua engole de vez. Triste assisto em mim e nos outros essa falta de ar que emana na voz rouca e alta, nos olhos vibrantes de desejo, na tristeza do depois. O depois é o maior problema, não tenho o que contar, fui veloz demais, corri fiz tudo e mais algo que não lembro, comi sem saborear, muito, muito, e agora padeço da falta de objetivo e memória. Todo ansioso padece de memória fraca, as emoções da conquista derrota nossa mente, como um drogado você só pensa na droga na sofreguidão, uma jibóia engolindo um boi.
Queria tanto poder dizer o que disse SIDARTA quando questionado no primeiro emprego, ainda muito jovem: “O que você sabe fazer”?”““ “““ E com a certeza da resposta” Só sei três coisas: Jejuar, rezar e esperar “ Que inveja... Esperar deve ser lindo, como uma grávida ver seu sonho crescer e nascer no melhor dia de sua vida ! Tenho que estudar melhor as mulheres grávidas e felizes, as que passam as mãos na barriga, sob uma frondosa arvore de jardim, matutando o futuro da cria.
Remédio tem? Tem, mas não cura, alivia. Essa fera que tens no teu coração é poderosa e muito difícil de domar, tens que alimentá-la todo dia para ela ficar como os tigres de circo, mas cuidado! Muitos domadores já morreram...

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário