segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meu Deus, me livre do perfeccionismo

Meu Deus, me livre do perfeccionismo





Somos mortais, e imperfeitos! Aliás, o que é a perfeição? Alguém já viu? Você sabe ser o certo? Eu não sei e sou feliz... Sei lá, uns amigos sofrem pelo motivo mais terrível de ser perfeito, não é a perfeição absoluta, encontrável, mas a que “ele” desenhou. É triste não ser o máximo, mas pior é tentar ser, e acreditar que é possível! Meu Deus como sofrem os que querem atingir a perfeição, duro, terrível, e com uma dose de beleza, pode matar!

Vamos entender que tudo é passageiro (menos o condutor e o motorneiro!), e você, nesse Bonde da vida, vai como? Assistir, ou entrar no balanço? Se você puder pensar, pense, a vida passa e na imperfeição, se completa. E o teu imaginário só te protege no sonho, no impossível, na adorável ilusão do tudo poder. Só!

Agora seja imperfeito e aproveite essa alegria do erro, o possível te acalenta, a eternidade é um objetivo que só os poetas podem atingir, eles sabem do perfeito, pois são de todo imperfeitos...



Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário