quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Muito dinheiro

Muito dinheiro

O Sílvio Santos vem aí, tchan, tchan... E um empresário fez fortuna. E agora, vai quebrar, deu um calote, vão salvá-lo? Enfim, é difícil de entender, quase uma adivinhação e ELE ? Com seus 80 anos ainda traz alegrias para o povão e distribuí dinheiro! Isso não é SBT, isso é FANTÁSTICO, da rede Globo! A minha empregada me perguntou: O doutor pode me explicar como se o Sílvio Santos está quebrado e continua distribuindo dinheiro??? Não pude explicar... E prá que explicar? Ela e muitos estão incrédulos com essa fatalidade nacional, um ídolo, um ricaço, um dono de televisão, banco e outras empresas, podem cair? Nunca! O povo não aceita e tem gente querendo enviar dinheiro para ele! A Caixa econômica já deu sua, a nossa colaboração! Isso é amor, incondicional, passional e legítimo, verdade.
Dinheiro é bom, mas muito é complicado... Eu penso que os muito ricos só sobrevivem se forem competentes e colecionadores! Esse é o caminho da eterna prosperidade econômica, colecionar a moeda, vibrar a cada conquista e guardar seu patrimônio como um cão de guarda. Será que o Sílvio não tinha essa competência? Vi alguns empresários de sucesso vivendo só para conferir números e a conta bancária, controles e mais controles, sempre com o desconfiômetro ligado, e sabendo “pular fora” na hora certa, isso é uma regra de sobrevivência, não ter pena de demitir e fechar o negócio errado para salvar a coleção. Ter, muito dinheiro é prá pouquíssimos, raras pessoas, que não são só ricas são loucas por colecionar cifras e vivem para isso, só.
Não gostaria de ter essa exuberância bancária, traz muito sofrimento pela deformidade social que o “très riche” tem que administrar. Outro dia vi um sujeito em uma Ferrari vermelha, estacionando em frente ao bar aberto, na hora de pico. Claro que ele tinha a melhor vaga e os “bajuladores” vieram estender o tapete para o” deformado” que acelerou antes de desligar; um barulho louco sai daquela máquina, ele saltou sorridente com um charuto na boca e uma roupa de grife sentou-se à mesa já posta com o drink pronto para mostrar-se aos mortais e mulheres que estavam ali. Esse cara não pode ser feliz, pensei, é muito complicado ter que carregar a fantasia de Rei o ano todo e não poder ser normal, tomar um cafezinho e contar uma mentira no bar da esquina, difícil assim viver. E os ladrões? Estão em todos os lugares, se você é rico meu amigo, entenda que o alvo é você, sempre, na família e no resto, rico sofre. Não tem a chance de vibrar com o primeiro carro, com a vista da torre Eiffel, e até de poder dar uma bola de couro para o filho, uma bicicleta no Natal, que delícia! São tantas as alegrias que o muito rico não alcança, ficou exilado nesse mundo que não vale à pena, triste ele vai ficar sempre, sem sentir o desejo e saborear a conquista, o avanço do muro do sucesso financeiro, dia a dia, tijolo a tijolo.
O importante é brigar, competir. Papo de pobre dirá o leitor, ser rico é que é bom, sei não... O bom mesmo é ter recurso para queimar, isso é ótimo! Aquela doença, a vontade de recomeçar e ter o mapa na mão, poder se dar um tempo e gastar esse recurso: Tempo! Essa moeda é tudo, é a força, um valor que quando jovem não quantificamos, desprezamos e jogamos fora.
Sílvio acorda! Troque seu banco falido e tua TV por tempo, muito tempo, abra um circo e corra o Brasil de cidade em cidade levando tua arte, a dentadura posta, faça o que gostas, chame o deputado tiririca e vá estrada á fora gastando teu tempo-dinheiro para o mundo viver melhor. Salve o nosso País de jovens já sem tempo, dessa correria tecnológica, desse caos urbano, tempo é dinheiro viu Sílvio? Vocês querem dinheiro? Não, só tempo, amigos, um bom botequim para gastar com essa moeda forte e o resto deixe prá lá. Repense sua moeda amigo, invista em “ bens “ para você mesmo, colecione viagens, estórias, amigos, filhos e sinta o prazer de sair mais cedo do teu trabalho e olhar o mundo correndo na frente de tua retina e dê uma sonora gargalhada, raraííí... Sílvio Santos venha aí...E ouça o Lombardi te dizer, seja feliz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário