domingo, 28 de novembro de 2010

Quem te aponta um defeito?

Quem te aponta um defeito?

Um amigo é um bom amigo quando te elogia e te coloca prá cima, estimula, alegra e te faz feliz, não é mesmo? Será que ele é teu verdadeiro amigo? Ele já te questionou? Alguma vez te alertou e discordou? Apontou-te um erro e um defeito? Como você vê essa amizade?
Hoje tenho a certeza do poder renovador da crítica bem feita, não aquela maldosa de pessoas invejosas e recalcadas que no fundo querem te derrubar, a sincera observação é rara e vale ouro! Quem vai te apontar um erro? Se você é um chato então fica mais complicado ainda... Teu Pai, tua Mãe já fizeram o papel de te corrigir, agora estás só, meu amigo. Tua mulher será que te alerta dos reais defeitos ou aceita para não brigar mais? É duro falar duro, acusar, apontar, dedo na cara! Nascemos para o elogio, uma beleza, como engrandece o ego, meus amigos são ótimos estimuladores, e é a platéia que quero ter no teatro da vida. Você já foi vaiado? Uuuuuuuuuuuu !!! Fora !!! E se a besteira for grande vai voar uns tomates e ovos... Exagero meu, não te quero mal nem te ver sofrer meu bom amigo! Mas não tenho coragem de te dizer que quando bebes ficas inconveniente, piadas sem graças, olhas demais pras pernas das meninas, acho que éis meio tarado, e teu bafo meu velho? Tens que investigar isso, já foi num gastro ? Caramba eu sou teu amigo, não posso te falar isso, pega mal, né ? Vais ficar zangado comigo...
E assim vamos ao mundo nos enganando, trocando a roupa da falsidade pela da conveniência, e conquistando “bons” amigos. Não quero mais isso, quero a verdade nua. Sei que não terei resposta direta, nunca teremos, e vou penteando a idéia, imaginando artifícios para obter a minha imagem na tua retina, meu bom e velho amigo, sejas duro comigo! Use teu passaporte da amizade e entre no meu coração, sente na sala VIP e fale da minha companhia. O que achas do meu vôo pela tua vida, as minhas aeromoças são agradáveis, e o serviço de bordo? O piloto foi perfeito, e as malas chegaram? Pontualidade é importante! Preencha aqui esse formulário, por favor, a nossa companhia precisa melhorar a cada dia, “Fale com o presidente” dê sua mais sincera opinião e a nossa amizade vai percorrer o mundo em rotas seguras, e acumulando milhas, vamos trocá-las por críticas e conversas, sem esquecer os elogios tá? Notou como Eu emagreci?
Abração do amigo, que um dia te criticou...

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário