segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Feliz Natal!



Desejo comum, fim de ano, festas. Aproveito para deixar o meu carinho e a vontade de te conhecer melhor, para que eu possa errar menos. Gostaria que me visse como um “alguém” que te quer bem e te quer mal, quando você pisa na bola e perde o gol. Mas nada que eu não perdoe, nada que não se dissipe no meu coração velho de guerra, bom perdedor, acostumado aos ciclos do bem e do mal. Te quero bem, amigo ! Feliz Natal!

Peço-te que pares um pouquinho para ver o mundo com outros olhos, o da paciência, ela (grande arvore) dá frutos saborosos, te trará calma, aprenderás a esperar e pensar junto, a inteligência da calma... Sejas mais calmo e paciente com teu amigo aqui! Respingue essa água benta em todos, nos filhos, na sogra (um pouco mais!), na digníssima esposa e respire fundo. Agora peça calma e aprenda a lição de ver uma mesa plena, agradeça e encha-se de orgulho, de ser provedor e saber que a batalha da vida não te derrubou: Meus parabéns! Peça calma, quando essa mesa estiver vazia, reze. Abrace todos, peças desculpas pelo que não fez por eles, agradeça o que fizeram por ti. Tua família, união.

Coma e beba, fique feliz, abra presentes e não os valorize muito, olhe mais para os rostos das crianças, elas detêm a sinceridade, pureza. Veja os velhos como novos, trate-os como se fossem jovens, coloque uma música que os agrade, dance com eles, vibre com as piadas mil vezes repetidas pelo teu avô, ele vai gostar, vai rir de você rindo. Dê amor ao idoso, ele não quer presente, ele quer o passado! Percebeu a mágica? O passado doce, fatia-parida na mesa, ele já foi você e teu filho será você! Mostre que os que viveram estão ainda felizes, não passe a imagem da nulidez da vida cansada, ria, muito.

Só queria te dizer que eu sei perdoar e gosto de ser perdoado, não sei esperar, mas tento aprender, pouco rezo porém com muita fé, fé em ti amigo. Que os céus tragam o que a terra nunca te dará: luz. Veja o mundo com essa luz , e ilumine todos que te cercam, pedindo para ver a luz do próximo, é a festa da luz, vamos aproveitar e nos ver melhor. Que essa dança das lanternas se espalhe por aí, todos vistos como um pontinho na terra, que de longe vai se moldando; cada homem um ponto na seqüência infinita de luzes, formando uma arvore colorida de vida, de natal.

Paz, paciência, paixão, perdão.



Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário