segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Três mudanças

Três mudanças

A vida humana é curiosa e tem opções difíceis de serem vencidas, a mais dura é a mudança, de qualquer natureza, ela é o maior desafio! Vamos raciocinar. Você mudou de colégio quando pequeno? É duro, os novos colegas vão te dissecar, achar uma fraqueza, um defeito e te sacanear legal. Mudou de amor? Terminou com a namorada e está em outra aventura amorosa? Vais sofrer, sem chance, vais sentir saudades e ciúmes da “outra”. Levou um chifre? É duro amigo, o problema chifral é oriundo da mudança, não estamos preparados para o descarte, virar um lixo do amor, dói muito. Sempre nos achamos os melhores, os homens são assim, “cada homem prá si mesmo é o maior e quer respeito” disse Paulo Vanzolini, grande artista, é verdade. E vem a galha te machucar, te colocar no segundo plano, inferior é claro, muda-se de mulher não é mesmo? A vida continua e o problema vai permanecer pois você mudou!
Casar então é um esporte radical! Risco total, a mudança mais pesada da tua vida, carregar os pianos (sogra, cunhado, etc...) e se auto-prometer felicidade eterna! Piada amigo, piada. Mudou-ferrou ! Trocou de emprego? Novos desafios, é duro também, chefe novo, tens que agradá-lo. A vida é uma eterna mudança, sempre, porém a regra é clara: “Três mudanças correspondem a um incêndio!” Um ditado Chinês que ouço desde jovem e que hoje tenho que concordar e me prevenir. Faça uma simulação e procure exemplos no teu convívio. Alguém que casou e descasou mais de três vezes? Burro ou louco, não vai ter paz nunca! Casar uma vez é normal, aceitável. Dois já começa a ter uma leve tendência ao meu descrédito, vai dobrar os problemas e quadriplicar as despesas, mas errar é humano, pode-se consertar, aceito! Três não é o certo! Pode internar o cidadão, ele vai fazer mal a todos, filhos, parentes, amigos, só tem meu perdão se for jogador de futebol e com apelido de PATO! Quem vai pagar o pato? Esse posso perdoar.
Então amigo aí, corajoso, erre e conserte, seja feliz! Nunca faça a mesma besteira mais de duas vezes, a regra é clara! Três mudanças correspondem a um incêndio! Ensinamento milenar, colega.
Espero ter contribuído para a felicidade dos casais, com chifres ou sem, dos jovens aventureiros e indecisos nos seus caminhos, aos profissionais. Sejam fortes e decidam, corrijam seus erros e vivam felizes, de preferência com uma sogra só...

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário