domingo, 9 de janeiro de 2011

Verão carioca

Verão carioca


- Olha o mate...
- Biscoito o globo, olha o globo...
- Salsichão e queijo coalho na brasa...
- Genial, genial...
- Olha o mate...

A moça do lado, prá lá de boa, pede prá eu dar uma olhadinha... Mas eu estava olhando a meia hora, que rabo, que curvas, uma maravilha de mulher, pele queimada, peitos naturais, meu Deus. Pensei, digo que estou olhando? Falo que a praia sem ela é um nada? Ou simplesmente dou um sinal com a cabeça, afirmativo e babante? Que mulher... Sim, balancei o quengo concordante, pode mergulhar minha deusa, volte logo, estou olhando sua bolsa, a bolceta, há muito querida...
Paulinho, volta, volta !!! E Paulinho lá no meio das ondas, queimadão, se achando “ O “ surfista, prancha de baixo do braço ele volta “ Pô mãe, sacanagem, tava maneiro... “ E dá aquela fungada de catarro. Qué um milho? Paulinho se anima e vai correndo na barraca, milho quente para fome juvenil, delícia de ver a manteiga escorrendo da boca salgada, cabelo molhado, desalinhado, calção meio frouxo... Que bunda passou, até Paulinho viu, a loira estava demais, sabia do “ pedaço “ , no Pêpê, na Barra da Tijuca não tinha rabo melhor..
- Olha o mate...
Olha o mate colega? E a bunda? Imagino-me deitado no motel com aquele monumento por cima de mim e um mate gelado na boca, loucura meu, tô delirando... Rio de janeiro, praia, febre dos sentidos. Parei e reagi: Mais uma cerveja aí ô Zacarias! A garganta seca de tesão, meu Deus, estou no Paraíso até chegar o macho da fêmea! Já notou que mulher boa NUNCA está sozinha? Se estiver, colega, tá bichada... O grande Ataulfo Alves já dizia “ Laranja madura, na beira da estrada, está bichada Zé ou tem marimbondo no pé “ Grande poeta!
- Quem não pediu PIDA !
Um baiano vendendo óculos da maior qualidade: Prada, Ray-ban, e outros produtos de primeira ordem!
Priuuuuuuu, priuuuuuuuuuu , O salva vidas avisa ao destraído banhista, volta ! volta! Como se chama um zagueiro de subúrbio, volta! E o magricelo se agarra com a gordinha. Glup, glup, uma tomada de ar e glup, bebe água, muita, junta gente, o nosso herói nada, abraça a menina (claro) , a gordinha bóia... Voltam, tudo certo, o magrelinho respira curto a ganha uma vaia... Estragando a praia?
Bola, altinho, uma onda... Priuuu, a chato da camiseta vermelha parou o jogo, proibido, não é legal! E agora, venta, o tempo vira, vai chover, calor, 40 graus amigo, vamos ter temporal, fim de praia, verão carioca...
Olha a chuva! Espero o mês de Maio para ser realmente feliz!

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário