sábado, 19 de março de 2011

Essa mala não é minha!

Essa mala não é minha!

“Se essa rua, se essa rua fosse minha... Eu mandava, eu mandava ladrilhar...” Linda canção de infância, nada tem haver com o que vou contar, mas fala da posse, do teu, do meu. É engraçado ver as pessoas esperando as malas que circulam livres na passarela da esteira, tem de tudo: velha, suja, bonita, “fashion”, amassada, embrulhos, etc... Vamos aos fatos! Fui viajar com minha mulher e duas amigas, ilhas do Caribe, uma maravilha se não fosse EU o herói por acaso... Como um velho marinheiro levei o básico e necessário, praia é o mesmo que pouca roupa, sunga e chinelo bastam! Minha mulher ponderou: Você só vai levar isso? Lá é “ chic “ !!! Tem vida noturna, vamos dançar mambo !!! ???? Eu vi que o papo era complicado e coloquei umas bermudas a mais. Ela disse “As meninas são animadas!” Eu pensei meninas??? Já foi há muito tempo! Estamos na 3ª idade já caminhando, passos largos, para a 4ª idade! Bom, é assim mesmo.
Avião desconfortável, viação GOL, de que jogo não sei, mas dizem que é um “gol”, só se for contra! Uma “mierda”. Com as pernas entaladas seguimos para São Paulo, quicando em Caracas e finalmente chegando em Aruba. A comida da Gol é algo que recomendo para uma dieta brusca e violenta, com três dias você vai perder 15 quilos! As aeromoças são simpáticas e magras, tem que ser, para aturarem um bando de brasileiros seguindo para o Caribe no Domingo de Carnaval, uma delícia! A primeira classe tinha um gordão que reclamava mais que bode embarcado, meninos chorando, até a “galera” se revoltar e ficamos todos de pé no avião, gastando o tempo que não passava... Parecia um ônibus indo para a Paraíba, uma bagunça... O Comandante falou “vamos atravessar uma área de instabilidade, mantenham os cintos apertados” com a fome que eu estava apertei o meu cinto e continuei um papo de primeira com uma família de Judeus que seguiam no banco de trás, e todos de pé... O comandante apelou “vocês vão sentar por bem ou por mal, vou dar um cavalo-de-pau na aeronave dentro de cinco minutos!” Resolvido o problema, todos sentados... Só resta dormir e acordar em Aruba!
Chegamos bem, bem cansados e com fome, na ilha paradisíaca. O aeroporto bonito, metade só para os americanos e a outra para os turistas do resto do mundo. Resto é a palavra certa, só tem americano rico naquela terra. As malas começam a deslizar na esteira, eu como um bom cavalheiro, me prontifiquei a pescá-las para as digníssimas damas! Foi meu erro... Mulher é um bicho complicado mesmo, as malas estavam pesadíssimas, a lombar sentiu, o sorriso amarelo-jejum agradecia o muito obrigado da ala feminina. Pesquei uma, outra, outra, as costas doendo... Outra e sobrou uma única mala que se mantinha firmemente aderida à esteira. Perguntei à colega de viagem “Não é sua mala?” Ela foi direta “ Não “... Mas só tem essa...
Amigos, sou um sujeito educado, fina estampa, e tinha visto a mala cinza da colega de turnê no Galeão, era a mesma... Joguei a mão e “pesquei” a única que teimava em não sair da passarela, não a do samba e sim do aeroporto! Coloquei no chão e perguntei: “ Essa mala não é sua ??? “ Não ! Pronto, ferrou de vez, com fome no caribe e sem a mala da “ mocinha “... Não tem jeito, vou apelar ! Seu nome está na etiqueta, confere? Não é a minha mala, seu chato !!!! Meu Deus... Olhei para o lado e indaguei as outras amigas, é dela? Elas balançavam a cabeça afirmativamente! Apelei: Só tem essa! Você vai ficar nua ??? Ela me olhou, com cara feia, e deu a prova cabal: a minha mala tem um cadeado e ESSA não tem! Verifiquei e estava sem cadeado... Ela tinha razão! Mas a fome era um dragão na minha barriga e decidi pela boa e velha razão. Cadê a chave do cadeado? A “mocinha” abriu uma bolsa e depois de 10 minutos procurando entre papeis e batons achou a chave! Ótimo! Com o cadeado junto !!!
Salvo, salvo, ela aceitou a proposta de abrir a mala e conferir seus pertences, pois AQUELA mala NÃO era dela !!!!
Viajar com mulher é aventura que recomendo: exercício para o corpo (levantamento de peso) e para a mente! E indo pela Gol você vai emagrecer colega, com certeza!

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário