domingo, 27 de março de 2011

Tentando entender as mulheres

Tentando entender as mulheres

Adoro as mulheres! Em todos os sentidos. Tenho convivido com elas no trabalho e nos relacionamentos, é gratificante e temos sempre o que aprender com essas misteriosas criaturas de saia. Pois bem, viajei para o Caribe com minha digníssima esposa e duas amigas, pessoas ótimas, MAS... MULHERES !!!
Vamos às aventuras. Chegamos na terça-feira de carnaval em Curaçao após uma viagem divertida em um teco-teco da maior qualidade. Em Aruba fomos apresentados à “estrovenga que avoa”: um velho bi-motor que se apresentou aos passageiros após uma salutar caminhada no escuro por dentre outros aviões mais nobres. Seguimos comportadamente, a nossa guia na frente, uma mocinha simpaticamente vestida de verde, um vaga-lume naquela escuridão. As mulheres já não gostaram “Como pode um aeroporto internacional sem uma tromba! Que pobreza !!!” Coisas de mulheres bem viajadas... Ao ver o aparelho as moçoilas deram o “chilique”“ É nisso que vamos viajar??? “ Eu olhei para o aviãozinho velho e olhei para as também velhinhas e... FIQUEI CALADO! Não podia dizer o que pensava... A mais baixinha (são sempre as mais atrevidas) puxou assunto com um negão de 2 metros que estava tal qual um poste, plantado ao lado da aeronave.

- Oh my God !!! I d’ont belive !!! Is it that we are flying ???
- Yes Madam !!!
- I’m so fear...
- Be happy ! I’m the pilot !!!
- Oh my God… Now i’m more tranquile…

É amigos, a dita cuja foi chorar suas mágoas, em um inglês macarrônico, nos ombros do bom e velho piloto !!! Subimos na estrovenga e a minha mala de mão não cabia do compartimento interno, o velho guerreiro tinha uma portinha que servia para por uma escova de dente, pasta e uma mochila infantil da Disney, e olhe lá! Voltei, desci e coloquei meus dólares e computador no “buraco negro” da aeronave, voltei e levei uma chamada de minha mulher” Você teve coragem de despachar a mala de mão ??? “ E eu com aquela cara de que não acreditava no que ouvia, pensei, pensei... Fiquei CALADO !!! A resposta ficou acumulada de novo... O avião ligou suas poderosas turbinas (dois ventiladores movidos a querosene) e vieram as explicações curtas e rápidas da aeromoça.
- Esta aeronave possui uma porta de saída de emergência velha e emperrada, rezem...
- Se houver descompressão procure seu médico, deve ser sinusite, esse aparelho é NATURALMENTE DESPRESSURIZADO, rezem...
- Os coletes salva vidas não salvam ninguém, o único que temos é o meu e não vendo por nada nesse mundo! Estou procurando emprego, alguém aí precisa de uma faxineira, cozinheira, arrumadeira, dançarina de Mambo ??? Não ??? Então REZEM !!!

Claro que ela falou em PAPIAMENTO, língua local que eu domino, não traduzi nada para as minhas parceiras que conversavam e tremiam “Você trouxe o terço, me empresta”?”Esse avião não tem banheiro e estou com cólicas” . Eu percebi a gravidade do momento e pensei... FUDEU !!! Não falei nada, CALADO !!! E me concentrei no cheiro do querosene e fiquei olhando meu ventilador, Bruuuuuuuu, Bruuuuuuuuuuu, trememos... O bicho começou a passear pela avenida do samba, balançando o rabo na pista até subir glorioso em dia de carnaval para a apoteose do céu caribenho. Olhei para os lados e vi as mulheres de mãos dadas, gélidas, rezando um pequeno terço que a miúda tinha trazido, pensei... Não falei nada até ver que dentro de uma bolsa tinha uma luz piscante de um celular aceso ! A trêmula passageira que rezava muito bem uma ave-maria tinha ESQUECIDO DE DESLIGAR DO CELULAR !!! Amigos, eu pensei, pensei e ... Não falei nada, calado fiquei...
Chegamos rápido, 25 minutos de reza não faz mal á ninguém, até que emagreceu as “meninas” que foram direto para o banheiro cuidar de seus Curaçaos... Na imigração recebemos o papel de visitante que deve ser entregue na saída, não é mesmo? A miúda perdeu o dito cujo e quase não voltamos para o Brasil! Pensei, pensei e... Calado fiquei...
“““ Alugamos um carro que não tinha mais, não cabia as malas, um inferno noturno, às 10 horas da noite em Curaçao sem saber para aonde ir e as “mocinhas” resolveram armar o” barraco “ . Não foi isso o combinado, vou fazer uma denúncia ! Ligue para o seu supervisor ! Amigos, as mulheres quando ficam bravas sempre perdem a razão, são os hormônios, creio eu... Em pelo carnaval, de noite, o aeroporto de uma ilha vazio e você vai cantar de galo ? Principalmente sendo uma galinha, pensei, pensei, e... CALADO !!! A mais desprovida de altura esperneou : “ Vamos de táxi !! “Eu olhei para os lados e o aeroporto parecia escola de samba depois do ensaio, vazio! São colegas, não é fácil... Como bom engenheiro fez as contas espaciais e coloquei o” magote “ de mulher no banco de trás e 2 malas no banco do carona e saí rumo ao hotel, na escura Curaçao, meu Curaçao nas mãos, até chegar na Av. Presidente Vargas da ilha, pleno desfile das escolas “ iguanas “ local ! FUDEU !!!! Não tinha jeito, não vou saber desviar dessa rota para outra, MAS eu tinha minha arma secreta : uma cabrocha a bordo ! Chamei a boazuda das coxas morenas que estava no banco de trás e detonei “ minha linda, vá com esse seu remelexo baiano fazer uma “ amizade “ com o Negão ali da esquina ( o chefe da polícia local ), dê seu jeitinho, pois seu motorista aqui está perdidinho...
A cena foi digna de um Fellini , a morenaça, toda sacudida, cabelos aos ventos tropicais, perfumosa, caminhando sobre saltos altos, rumo á viatura policial. O Negão se abalou! Ela com um espanhol perfeito e “caliente” disse: Senhor, Jô estoi perdida em la isla, puedes me aiudar ???? O Negão abriu um sorriso branco que iluminou a avenida e fez o convite “Vamos a bailar? “ Cheio de amor para dar, o cabra era polícia, mas não era Gay !!! E a hermosa respondeu “Esta notche Jô tengo compromisso, pero manhana... Se nos outros chegarmos a l’hotel...” Foi à salvação! O negão deu a rota de sobrevivência e chegamos ao hotel, maravilha !!! Que nada...
No hotel: Não tinha vaga, você acredita nisso ??? A reserva feita com muita antecedência e PAGA !!! Os gringos são sabidos e nos empurraram para um hotel do lado. Partimos em um carrinho de golf com as 500 malas pesadíssimas e uma promessa de no dia seguinte voltarmos para o nosso “resort” com uma compensação de ver o show de focas e golfinhos do parque aquático ao lado... Que situação, pensei, pensei e fiquei calado com um balde de gelo na mão e tomei um gole de whisque e fui dormir...
Só sei que cada vez mais aprendo a sabedoria das mulheres, criando defesas e me engrandecendo com elas, maravilhosas, fantásticas mulheres!
Um detalhe: voltei de viajem e os amigos me disseram “O Roberto era tão educado, colégio de padres, e agora está falando palavrões a toda hora” PORRA, CARALHO, PUT@#$%¨. Etc...
Descobri que guardei demais e estou soltando tudo que ficou preso no meu Curaçao, que tem uma Punda e Otrabanda, e agora liberou geral !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário