terça-feira, 12 de julho de 2011

TABACO !!!!


Tabaco !!!!! Tabaco !!!!



Eu, já velho, levei um esporro! Uma chamada na xinxa! Bronca das feias! Fiquei envergonhado...

Triste a sina dos navegantes. Navegar é preciso, viver não é preciso! Muito menos levar uma descompostura dessas, em pleno dia, na frente dos outros. Tabaco!!! Tabaco!!!!

Vou explicar: Lá em terras de gente abusada, é uma praga mesmo se viver ali... O povo bebe bem, todos! Velho, menino, mulher, padre, macho, bicha, puta e veado. Enfim, a sociedade unida pela CERVEJA. Coisa boa de se tomar, mas... A ressaca chega e tome de mau humor, cara feia e desprezo pelos turistas que se encantam com a bebida e com a linda cidade: PRAGA!

Andar vendo aqueles prédios magníficos, torres medievais, castelos de Reis e rainhas, pontes antigas e tudo de pé, absolutamente lindo. Eu, na hora boba, resolvi me aventurar pelo metrô da cidade que também é moderna! Sim, prezado amigo. Troquei a cerveja gelada e o porquinho assado na praça do relógio astronômico para dar uma voltinha nos arredores da cidade. Grande erro...

Agora, lá em baixo, vou procurar o meu destino: o mapa, a linha, tudo certo! Dois tíquetes “ Please “.

O magrelo atendente estava lá no maior papo com uma coroa gostosa, atrás das grades de ferro que separava meu rosto de turista-babaca do mundo controlado e respeitoso do nobre servidor da companhia metropolitana daquela terra estranha...



- TABACO!!!! TABACO !!!



- Mr., please, I would like two tickets !



- TABACO!!!! TABACO !!!



- Mr., Only one !!!



- TABACO!!!! TABACO!!!!



- Senhor! Sou brasileiro e estou, respeitosamente, com o dinheiro na mão, querendo comprar dois tíquetes para o metrô!



- TABACO!!! TABACO !!!



O BABACO aqui viu que algo estava errado... A fila grande atrás de mim crescendo e o infeliz me mandando tomar no meu TABACO !!! Ora, amigos, um nordestino não vai ficar levando prá casa um desaforo desses! Dei o troco!



- Vá o senhor tomar no seu TABACO!!!



Saí da fila, muito puto da vida, com a nota de 200 coroas thecas na mão e o rosto vermelho de raiva. Minha mulher indagou: “Não comprou os bilhetes, amor...” Impressionante como a mulher da gente chama o maridão de amor no exterior, deve ser prá combinar: amor com exterior, euro com ouro, bolsa com couro, e tome de ser carinhosa quando você está gastando com ela! O amor é lindo!!!!

E, de novo, a cena: cara de babaca, orelha vermelha de raiva, sorriso amarelo e sem saber comprar um mísero tíquete de metrô! Merda! Que terra de merda! Língua estranha, mulheres lindas e homens abusados, não quero ficar aqui debaixo da terra não, vou voltar para o meu porquinho assado e encher a cara de cerveja...

Quando olho para o outro lado e vejo “prodejna tabáku” , aleluia !!!! Está explicado !!! O corno queria dizer, com uma delicadeza puramente européia, que EU podia comprar o tal bilhete na TABÁKU !!! Ou tabacaria.

Que situação...

Resolvido o problema. Fui fazer compras na rua do comércio, chamada de PIROKE ! Minha mulher adorando a PIROKE !!! Revoltado deixei-a se divertindo na piroca dos gringos e voltei prá praça principal para comer meu porquinho assado, cerveja gelada e ouvir DVORÁK... Isso é que é bom... ou : “To je to, co je dobré



Complicado mesmo... Só com muita cerveja na cuca !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário