domingo, 11 de setembro de 2011

Karatê Kid

Karatê Kid

Eu tenho admiração pelas artes marciais, suas filosofias e ensinamentos. Nada supera o filme "Karatê Kid”! Boas mentiras e verdades, tudo na ilusão de quem vê e acredita, as crianças e os bobocas como eu...
Vamos aos fatos: empregada doméstica nova, vida nova ! Não sei medir o quanto é importante o serviço doméstico, talvez beire o infinito! Fique sem empregada por um tempo, tendo uma patroa acostumada com a "vida mole" longe do fogão e das lavagens, tente... Eu tentei, estou absolutamente certo que uma boa empregada doméstica é o primeiro passo para o Paraíso, ou melhor, é a felicidade que nunca valorizamos quando temos, como o Sol, a Lua, o ar que respiramos. Eu admiro a coragem e disposição dessas mulheres plurais: Cozinham, lavam, passam, arrumam, etc... E ainda colocam cerveja na geladeira para agradar o patrão! Isso não existe, dedicação e amor! Sou apaixonado pelas empregadas prendadas. E o cozido bem feito? O pudim de leite que só tua Mãe sabia fazer e o dela ainda é melhor? Aquela cueca suja que ela lavou e não comentou com a tua mulher???? Isso é amor, carinho, cumplicidade, perfeição! Se a "danada "for inteligente? Aí, colega, você está no céu! Tive um exemplar que por 10 anos me deu a felicidade de poder tocar minha vida com a patroa feliz. Até o que comprar a moça sabia, delícia de funcionária. "O senhor não vai convidar os amigos para uma rabada?” Golpe mortal! Eu ficava encantado com a mesa posta, a cachacinha de minas separada, cervejas em abundâncias, e por falar em bunda: a rabada ! Que comida amigos, de comer rezando, e sorrindo, cantando, piadas na mesa, alegrias... Como dizia a minha mãe "barriga cheia pé na areia”, a turma saía de madrugada do almoço, bêbados e felizes, a casa uma esculhanbação e a certeza que teu "anjo” vai arrumar tudo em menos de 24 horas! Isso mesmo, rapidez e eficiência, eficácia, índice máximo de produção e produtividade !!!! Mas isso tudo passou, ou ficou na memória já gasta, do cidadão despossuído de "fulustreca", como eu chamo as "meninas "que por aqui trabalham. Meu sogro sapeca logo "ô essa menina, traga logo essa sopa!” é normal no nordeste se tratar mal as empregadas (com raras exceções). Não briguem comigo, por favor! Quem tem uma fulustreca SEMPRE acha que trata a "bichinha"com carinho e amor, além de pagar bem ! Nossa, que raiva ver as peruas torrando R$ 200,00 em um "happy hour " com as outras peruas da academia e voltando prá casa reclamando de dar um aumento para seu anjo da guarda. Triste, muito triste, ver essa desvalorização, coisa de gente sem generosidade mesmo.
De novo nas artes marciais. Fiz um pouco de Judô, jiu-jítsu e agora pratico TAXI! Essa é a verdadeira arte marcial do velhote aqui! Taxi !!!! Taxi!!!! E fujo rápido da porrada, estou afiadíssimo nesse esporte. Você tem que ficar atento, como um bom samurai: senta perto da porta, junto da janela, faz seu pedido e observa o movimento das mesas. Se aparecer um grupo de jovens fortes, bebendo muito e com aquelas gatinhas esculturais, pode ter certeza que o pau vai comer ! Tenha o celular à mão e peça mais um chope e um taxi! Fácil mesmo! Espere a hora da saída rápida e precisa, com honra, pela porta da frente. Treine aquela posição de ficar em um pé só no meio-fio com um braço prá cima, quase um bailarino clássico e grite TAXI !!! TAXI !!!! Maravilha de arte marcial...
Agora vou tentar costurar as idéias soltas : arte marcial + empregada = KARATÊ KID !!! A minha nova FULUSTRECA!!!! Loucura de artigo importado da China, mulher de fibra, já velhota como o mestre Mr. Miyagi, concentração pura! Ela acorda cedo e faz Tai-Chi-Chuan, depois segue em estado de meditação, no buzão, até a minha casa: chega atrasada, claro. E o dia de tarefas segue firme: lavar roupas na máquina, passar um pano na sala, arrumar as camas e ALMOÇO MEIO DIA ! a patroa deu as ordens e seguiu para a academia: malhar. Eu segui para o trabalho: malhar, me esfolar todo, estressar e almoçar cedo ( agenda cheia na parte da tarde ). Chego em casa, blin-blon, blin-blon, blin-blon ! Porra ! Essa fulustreca é surda? Ajeito minhas 500 bolsas no chão e abro a porta da cozinha com a minha chave. A cena, digna do filme Karatê kid: Fulustreca em posição de ataque para enfrentar a máquina de lavar! Ela colocou as roupas em frente ao monstro e se prepara para o ataque: ligar a máquina ! Fudeu geral! Não vai haver almoço nem amanhã! Chega a patroa toda suada e vai, claro, se banhar e se perfumar para um almoço leve com o Maridão cansado que tem que trabalhar muito! Ganhar dindin prá irmos á NY comprar de "um tudo "como ela diz... A imagem congelada na minha mente, ela, a discípula do grande mestre Miyagi, em posição de ataque... O almoço tem que sair em meia-hora! Grita a patroa. Eu, calmamente, vou para a varanda tomar um ar fresco para recalcular a minha agenda da tarde com uma paradinha clássica em um Mc Donald perto do escritório. A solução foi descongelar um arroz pronto e pedir um ovo frito, o tempo urge! A nossa karateca caminhou com os braços flutuantes para a caixa de ovos e armou o bote mortal! Quebrou os ovos em 10 minutos, acendeu o fogo em cinco e fritou em cinco, total de 20 minutos para um ovo frito! Caralho!!!! Pulei fora sob os gritos da patroa "Volta, volta amor... "Amor é o cacete! Vou trabalhar com fome e hoje de tarde tomar um chope com o Paulão, talvez ele me chame para a magnífica macarronada de Sebastiana, uma paraibana macha, boa de facão, peixeira, forró e briga...
Que saudades da rabada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário