terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como viver o hoje?


Como viver o hoje?

Como viver o hoje se meu pensamento é do amanhã?

Como viver o hoje se meu coração é do passado?

Como viver o hoje se os minutos me escapam?

Como viver o hoje?


O tempo voa?

O tempo corre?

Tem remédio?


A cura está no não perguntar

O nada gerando o nada

A vida sendo consumida, segundo a segundo

Viver...


Viver é não pensar no tempo

Essa variável improvável, fugaz


Sem o tempo há a vida

Na vida há o tempo

Isso, só isso me basta

O som do tempo...


Que pinga, pinga, mas não molha...

E se molha é lágrima

É lembrança... Já passou.


Como viver o tudo se aprendi o nada?

E viver o nada colhendo o tudo?


Saudades do tempo parado,

Saudades do relógio quebrado da minha vó.

Aonde o tudo e o nada se encontravam

Parados

Na parede

Branca e nua

Imóvel, como o tempo que eu amava...


Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário