sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A matemática da vida


A matemática da vida

Começando do zero. O zero não importa! Ele é nulo, não fede nem cheira! Cuidado... O danado quando se mete no meio dos outros números faz a festa: o 1 vira 10, só andando com o zero. Eu sempre carrego o zero no bolso, ele é a minha solidão, o meu amor próprio (vale zero para os outros) e alguns valores que ficam adormecidos e , quando necessários, afloram vulcânicos! O zero é, literalmente, um grande perigo! Coloque-o por baixo: vira infinito... Qualquer número dividido por zero é o INFINITO, lição básica: nunca despreze pessoas, não jogue oportunidades fora (isso não vale nada...), acredites em Fênix.
Pulando para o número UM. Esse é perigoso, ele começa sendo você próprio, a unidade básica, o EU. Traz o egoísmo, a soberba, orgulho, etc... Cuidado... Ele é a base e se mete em tudo, atrevido e faz você errar por pouco, aquela conta mal feita foi só UM errinho, não é? Quase um nada e o professor não deu UM pontinho extra se quer. Ele é o Rei dos pedintes: “Moço, me dá UM real, pelo amor de Deus”. Meu amigo deu, por anos a fio UM real para o mendigo da porta da igreja “Doutor UM real para eu comprar uma rede”. O coração numeroso de qualidades abria o bolso tentando minorar a dor do pobre coitado que dormia na rua dura e fria... Após 5 anos ele fez as contas: 5 x 4 x 12 = 240 domingos de missa santa! Ou melhor, R$ 240,00, dava prá comprar uma bela rede para dormir. Questionou: “O senhor não comprou a sua rede???? Já tens, pelo menos, R$240,00 só com a minha contribuição!!!!” O infeliz, olhos marejados e sorriso calmo, despejou “ É a REDE GLOBO Doutor...” Realmente UM real pode ser UM nada, dependendo da ótica alheia. Essa é a lição: o UM pode ser tudo na mão do Tio Patinhas e UM nada na mão do pedinte...
Agora vêm o 2. Esse é o número da felicidade! Forma um casal, cria uma família, Adão e Eva e... O pecado! Estava indo tão bem, a solução da matemática da vida, a perfeição. O par despreza o ímpar e caga-na-cabeça dos números primos! Números primos são de lascar mesmo! Alías os primos são ótimos até você colocá-los dentro da tua matemática, ou dentro da tua casa. O primeiro é o número 2 e o segundo é o número 3. Sempre achei que o número 2 fosse “não primo”, ou melhor, divisível por outro número... Já vi casais se separarem com ótimo resultado! Mas o número 3 é o complicado, vejam: Marido + mulher + sogra= puta problema; Marido + mulher + amante= puta chifre; Marido + mulher + vizinho= puta problema no condomínio; Marido + mulher + filho= puta problema financeiro; Marido + mulher + filho + filha + gravidez= FUDEU GERAL !!!! É a matemática da vida colegas, essa não se aprende na escola não!
Bem, parando por aqui, não sou matemático, com os 3 números iniciais já vi que as demais combinações são infinitas, enormes. Uma coisa é certa: para o paulistano não existe nada maior que o número PUTA, que na minha terra tem peito, bunda e dá prá todo mundo! Lá, na terra da garoa, é outra coisa. “Eu tenho uma PUTA mãe!” Vá entender...
SOCORRO Tristão de Ataíde!!!! Na tua matemática o VASCO vai ser campeão brasileiro, ou o Corinthians... Isso é um PUTA problema para meu coração rubro-negro...

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário