quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gente rara


Gente rara


Somos todos iguais, ponto! Mas, se você tiver olhos no seu coração e uma pitadinha de inteligência, verás outro tipo de gente: gente rara. São e estão por aí. Só aprenda a identificá-los e nunca julgá-los! Isso é importante: o raro de um não é o mesmo do outro. A tua pedra de zircônia pode valer mais que o diamante da Rainha da Inglaterra. Um amigo meu, rara pessoa, dizia “No fundo no fundo é igual no raso!” Sábio...

Então vamos tentar vê-los? Em primeiro lugar vem os olhos: os incomuns tem expressão anormal, para mais ou para menos. Meu grande e melhor professor de francês tinha um olhar definitivo, penetrante até ao dizer a minha nota... Fiquei em segunda época e fui adoçar a minha amargura em uma calmíssima professora e olhos tranqüilos. Minha Mãe sabia olhar diplomaticamente, sempre com uma intensidade gradativa, dependendo do observador e da questão emocional envolvida, chorava também, muito. Meu velho era altivo, sempre vendo o mundo por sobre as prateleiras dos normais, um bom comandante de olhos verdes e calmos, como a baía de São Salvador.

O sorriso. Esse é o passaporte mais “sem vergonha” dos humanos. Um belo sorriso te pega de surpresa e engana-te! Cuidado! São lindos e cativantes, gravam mensagem e sabores na tua memória, fique atento.

A beleza. Danada essa menina. Vem sempre para te iludir. Os belos sofrem muito com a capacidade de iludir e se contaminam: acabam sendo iludidos pelos mais inteligentes. Temos que dosar a beleza, cuidar dela dando descontos polpudos. Eu tenho muita insegurança com gente bonita, sempre há perigo de vermos dobrado, ficamos inebriados e bêbados, cuidado rapaz! O amor é cego e o destino sempre te condena!

A feiúra. Grande trunfo de Deus para enriquecer o espírito humano: os feios são superiores sempre! Eles nascem preparados para vencer, tornam-se fortes e de implacável personalidade, sabem o que querem e o “como conseguir”, descontando os burros... Tadinhos... Sem perdão.

O inteligente: abre-se o leque das possibilidades. Podem ser o que forem, ricos, pobres, bonitos, aleijados, doentes... Vais se divertir com eles e aprender muito, desde que sejas também um pouquinho qualificado por Deus. Eu sempre adorei os que sabem mais do que eu. A regra é clara: estamos sempre aprendendo a viver. Observe.

Os loucos. Vamos t erminar por aqui? É uma loucura falar deles, são tantos que, posso afirmar que são todos! O grau vai mudando, de acordo com tua capacidade de vê-los. O doido maior é o que não se vê doido também. Perigo á vista! Não sou doido, sou normal: FUDEU!!!! Tenha respeito por eles, eles são os mais dotados, sensíveis e do nada tiram o tudo: sonho.

Por aqui termino afirmando que já vi e vejo tanta gente rara! E isso me dá a maior felicidade. Foi raro escrever isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário