sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tesão, ambição e preguiça


Tesão, ambição e preguiça

Os três pilares do nosso mundo aqui na terra. Tudo se resume aos três pontos de equilíbrio que eu, você, teus amigos, temos que entender e saber explorar para uma vida melhor e de sucesso.

Palavras, sempre as malditas palavras tentando explicar o inexplicável: o mundo. Mistérios divinos sempre existirão, os sábios estão aí estudando a razão dessa vida terrena e a que virá lá na frente, coisas de Deus e seus santos, não vou “futucar” nisso não...

Voltemos ao tripé TAP, não para voar para Lisboa e sim voar em pensamentos, ajudem-me!

Tesão: sempre! Desejos, vontades, sexo, reproduzir, comer, criar, etc... Posso ficar um dia todo falando desse pilar fundamental da obra que agora começo a construir (papo de engenheiro). Esse pilar tem que ter a maior fundação do prédio e ser o componente estrutural principal para absorver todas as cargas verticais (idade, doenças, etc...) e as horizontais de ventos e terremotos (perdas e mortes). Pilar central, bem firme, vertical e, se possível, estaiado em amigos e família. Remédios para a firmeza do bicho: antidepressivos e Viagras farão que ele cresça forte, rumo ao céu.

Ambição: Por falar em céu, olha ele aqui, como limite! Ou seja, teu prédio vai crescer até o infinito, sem parar. Vide o grande Oscar Niemayer com seus incontáveis anos e sem pensar em parar seu prédio já enorme, 104 andares amigos! Fantástico! É a ambição... Pode estar no dinheiro, nas mulheres, nos carros e coleções, viagens mil: poder sempre no querer mais e mais. Infinito não basta. Tudo é pouco. Não há ponto final nessa trilha que vai construindo tua edificação, apoiada no pilar tesão. O ser humano tem essa qualidade-defeito chamada de ambição. Digo isso, pois é sempre bom tê-la e saber que ela machuca muito quando mal administrada. Vem a inveja, os ciúmes, os ladrões, sempre corroendo teus pilares, enferrujando as armações, trincando vigas e paredes, querendo te derrubar.

Preguiça: Fazer o prédio prá que? Lá dentro deves abrigar toda a melhor tecnologia de conforto: elevadores rápidos, ar condicionados perfeitos, restaurantes maravilhosos, piscinas térmicas, salas de musculação e massagens, tudo funcionando para que a tua vida (prédio) tenha sentido. O prazer. O desfrute. Isso é que devemos colher nesse pilar quase ornamental e arquitetonicamente perfeito, bem no meio da fachada! Viver com o bom da vida, com Paris no coração, fantásticos vinhos sobre tua mesa. Viajar... Tudo para ficar de papo pro ar gozando a vida. Como dizia um Tio “tem que ter embocadura para saber viver...”! Verdade. Saber viver é para poucos, para os que sabem o real valor da preguiça e dos confortos do mundo material.

Amigos. Façam suas perguntas. Não sou dono da verdade e posso até viajar pela Air France; porém a TAP é a melhor companhia aérea para viajar nos teus pensamentos e refletir sobre as nuvens que cobrem o nosso mundo. Veja teu imponente prédio lá de cima, crescendo, juntos com os outros. Tenha orgulho do que já fizestes e pense grande. Deixem perguntas e respostas lá na caixa dos correios do meu prédio: Av. Sorte Grande 69, esquina com a rua da amizade, bairro da saúde (antigo encantado), Rio de Janeiro (cidade maravilhosa), Brasil.

Sejas feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário