domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo


Ano novo

Ano novo vida nova! Não acredito. Só acredito no que eu acredito. Todos acreditam, não é verdade? Tudo vai mudar para melhor! É sempre assim...
Continuo chato mesmo... Não creio que os astros vão mexer suas pedrinhas e com uma varinha celestial tocar a minha cabeça dizendo “você vai realizar todos os seus desejos”. É furada das grandes. Ouço muito pessoas dizerem “o Universo conspira a meu favor!”, que maravilha crer nisso! Comprar o livro “o segredo” e colocar na cabeceira da cama, ler e reler as fórmulas mágicas de um sábio que descobriu a receita de tudo, de todos os problemas; e de braços dados com o Universo seguir rumo ao sucesso! E tem mais: Não tem erro amigo! É demais para a minha mente quase infantil... Prefiro o Peter pan, a Emília, o Popeye como amigo e até acreditar no Pateta (gente boa). Meus super heróis estão aposentados, mas foram valentes e ensinaram-me muito! Agora tenho o Google, grande figura que sabe tudo e é rápido como o The Flash. Sou feliz com ele. Se falhar vou ao Wikipédia pedir socorro, mas não conto com o Universo a meu favor. Gonzaguinha já dizia “Somos nós que fazemos a vida como der ou puder e vier...” Então, concluindo, estou chato mesmo!
E para terminar, vou colocar-me á disposição de vocês para ler a mão, jogar búzios, encontrar o amor perdido, curar dor de corno e se vingar do filho da puta do teu sócio ladrão. Ofereço também apoio psicológico com o pagamento adiantado. Não sou o Universo, MAS tenho bons amigos que habitam lá por cima e trocam figurinhas com Deus. Aviso: Deus anda muito ocupado, sério! Cuidando de salvar a terra dos malucos que estão destruindo tudo com lixos e cobiça. Alguns foram meus clientes, pediram a minha ajuda e viram sua conta bancária explodir, lucros, mulheres e carros de luxo, fábricas criaram e poluem o nosso mundo. Hoje tenho raiva de mim mesmo: porque fui resolver a vida dos outros ganhando meu dinheirinho em previsões, usando os meus Santos, meus Babalorixás para enricar o cliente. Porque tanto erro?
Assim termino chato de novo, sem acreditar em nada que caia do céu (fora côcô de passarinho) e tento fazer você acreditar em você mesmo, meu querido leitor. Se arme, seja criativo e confiante, trabalhe muito, conquiste a vida em pequenos pedaços que se somem. Cuidado com as mulheres, a cachaça e sócios: são danosos por demais... E, principalmente, cuidado com as pessoas que nada fazem e prometem tudo, estão cheios delas por aí, na Internet principalmente...
Do antigo “Pai João” aposentado segue a desejo abaixo:

Feliz ano novo cheio de trabalho e pés no chão!

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário