quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vamos ao dentista?

 Sempre que minha Mãe falava essa frase eu sentia um frio na espinha. Na verdade era um medo de sentir medo, ou dor, nada demais. Acho que tive sorte: o Doutor “Elipse” era um bom dentista, burro como devia ser um dentista (teoria de meu Pai...), e tinha olhos muito azuis. Naquele tempo não havia televisão nos consultórios e só me restava rezar e olhar profundamente nos olhos do dono da minha dor. Ele nunca me fez sofrer e eu tinha medo, fazer o que? Quando tivemos um eclipse lunar ele comentou da beleza do “elipse lunar” para meu Pai, o apelido pegou. Tive sorte com uma dentição torta, mas perfeita. Dr. Elipse disse “não coloque aparelho nos dentes, pois vais perder a imunidade natural que Deus te deu”! Com Dr. Elipse não há discussão e fiquei "cangula” mesmo. Tirei os sisos inclusos e o último há pouco tempo, com anestesia geral! O bicho era maior que a minha boca! Vixe!!! Estou livre de dentista, por enquanto...
 O tema não é ir ao dentista e sim as coisas que nos apavoram. Os médicos de hoje adoram exames e “olhar por dentro”. Fiz a tal colonoscopia, ou “passeio furicular”. O cidadão faz você ficar cagando a noite toda até teu intestino virar uma pista de esqui, lisinho, lindo! Enfia-te uma mangueira pelo “forever” e sai passeando pela estrada, tirando foto! Se encontrar um “pitoco” ele arranca! O negócio é bacana mesmo! E você sai de lá meio grogue com as fotos na mão e um pedido de biopsia na outra. O cú não tem olho nem pernas e fica calado, até o próximo chamado. Engolir a cobra, ainda não fiz esse exame. Dizem que nada se sente e que a víbora é mansa, será? Sei não, tenho medo! Eles ( os médicos) não ficam satisfeitos e se for fazer o tal “check-up” vão te furar, tirar sangue e enfiar os tais” olhinhos com pinça” em todos os buracos! Que jeito... Rezo pelas “cápsulas navegadoras” que seriam engolidas e iam passeando pelo aparelho digestivo, ou nas tuas veias, e voltariam com todas as informações. Maravilha para o futuro! Aguardem!
 Trocar pneu? É chato mesmo, não gosto. Trocar de mulher? Pior! Dor de barriga, todos já passamos por esse “perrengue” na vida e se tiveres sorte vais sair limpo e leve! O negócio é complicado. Tive uma vontade dessas em Paris. Que situação! Saí-me muito bem, salvo pela medalha milagrosa que tinha no bolso! Ufa! Cheguei no hotel e adernei no sanitário, mais suado que tirador de espírito! Um milagre! Salvo pela Santa.
 Unha encravada? Tens? Dor nos quartos? Espinhela caída? Enxaqueca... Nossa vida é dura mesmo, e ir ao dentista fica em primeiro lugar (acho eu) nesse campeonato de pavor antecipado. Nunca vi uma pessoa feliz esperando pelo dentista. Aqueles vendedores de produtos farmacêuticos que inundam as salas dos clínicos e ginecologistas, com aquela maleta de viagem preta? Lembram? Nunca vi um desses nos dentistas: até eles tem medo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário