quinta-feira, 29 de março de 2012

Viver o presente


Viver o presente

 Saber viver o presente é o maior presente que você pode se dar! E para adquirir esse presente tens que planejar muito o futuro e ler muito do passado. A vida é como um livro que escrevemos um pouquinho todos os dias: tem que ter uma boa estória e ser de leitura fácil e leve. Guarde esse livro na tua cabeceira para relê-lo (teu passado) com olhos de quem nunca leu, entendestes? Aprendendo e reinventando a tua vida com as letras do teu passado.
 Vamos lá. È fácil falar, viver é difícil mesmo... Hoje leio no jornal da morte do grande pensador Millor Fernandes, de quem pude desfrutar na sua coluna do JB, nos bons tempos em que se podia lê-lo e Carlos Drummond de Andrade, um luxo! Na charge do Chico tem o nosso Millor correndo e vários tijolos passando como folhas por todos os lados e a frase: “A vida são tijolos passando; um dia um te acerta”. Verdade! Olhe para trás e veja tuas tijoladas, umas na cabeça outras no pé, umas te derrubando e outras valendo como um aprendizado: tijolo é tijolo, pode quebrar na tua cabeça ou quebrar a tua cabeça, sacou? O importante é usar o capacete! Vou nas obras e vejo os riscos da construção civil, ali, a todo momento o movimento humano e as máquinas, uma loucura. Se não há mais acidentes é porque há prevenção e conscientização, o resto é com o nosso Pai lá de cima, quando é ele quem joga o tijolo...Ferrou...
 Eu tento me ligar no agora, meu pensamento não... Eu tento aprender com as lições do passado e cometo o mesmo erro...Vou levando a vidas mesclando sonhos com inseguranças, aprendendo e errando, ou melhor (mais inteligente): errando e aprendendo. Como dizia Elis Regina “vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar”. Afinal é um jogo sem regras e sem tempo definido, e tome tijolada !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário