quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fechado prá balanço


Fechado prá balanço

 No passado se via com mais freqüência a tal placa “Fechado prá balanço”, que as lojas usavam comunicando o serviço de contagem do estoque e arrumação geral. Hoje não a vejo mais, talvez por não ir muito às compras ou porque o computador faz o serviço na calada da noite, junto com funcionários “fantasmas”, será? Só sei que gostava de ver as grandes lojas paradas, como por castigo, quietas e silenciosas, algo que me trazia uma reflexão maior... Será que eu mereço fazer o meu balanço interior? Minha cuca, tal qual  o enorme estoque da Mesbla, pode parar um dia por ano? Vou conseguir contar meus bens e meus maus? Fecho no positivo ou estou irremediavelmente quebrado? Terrível sensação de não saber fechar minha contabilidade por medo de não ter um saldo bom para mostrar.
 E hoje me vem a idéia dessa faxina mental, dessa contagem, da balança, do meu ponto de equilíbrio. Vou em frente? Estarei com coragem para apagar dores e remexer com sensações frágeis? Sou forte ou um fraco a mais nesse mundão de Deus? Estou em dia com meus amigos? Tenho retribuído o tanto de amor que me oferecem? Estou batendo muito forte nos mais fracos ou correndo demais dos mais fortes? Sou um bom homem ou pelo menos tenho um bom projeto para tal? O que faço para merecer o mais ingênuo sorriso da mais pura das crianças? Estou fraco? Forte? Ou um fingidor? Quem sou além desse corpo que segue sob uma cabeça confusa? Estou preparado para esse balanço? Não sei...
 Procuro o gerente da Mesbla ou da Sears para uma breve consulta de como fazer essas contas tão bem feitas e reabrir no dia seguinte com a minha promoção de felicidades, sorrisos e muito bom humor!

 Roberto Solanoechado pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário