quinta-feira, 19 de julho de 2012

Descalabro


Descalabro

 Palavra pouco usada que hoje me veio à cabeça. Li e ouvi na televisão dois casos de abordagem extremamente mal feita da polícia sobre elementos (a polícia adora o termo) que não obedeceram o sinal de parar. Pararam agora no cemitério, um descalabro!
 Fico recordando os filmes policiais americanos de perseguição e os verdadeiros atos de abordagem com método e segurança das partes. O tiro é o último recurso e a morte é resultado do erro, sempre. A polícia deve defender o cidadão. Matar devia ser fato isolado, recurso final, motivo de falha. Vergonha...
 Hoje vi um pai desesperado e uma jovem viúva. Famílias partidas, feridas e totalmente desamparadas na dor maior da perda e mais ainda da morte do sistema. Sim o sistema de segurança em que deveríamos acreditar é cego. O tiro matou a pessoa amada junto com a esperança dessas pessoas. Como viver sem crer no mundo civilizado? Sair nas ruas e estar sem a sombra da proteção mínima, a mercê de uma polícia falha e fraca, despreparo, desespero. Desamparo total. Medo!
 O pior, a população não reage! Era para estarmos em passeatas nas ruas, um grito conjunto pela busca da solução. Não podemos ficar complacivos, calados e apáticos. Até quando vão matar? Até quando haverá descalabros?
 Meu Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário