segunda-feira, 9 de julho de 2012

Meu dia de Neymar

Meu dia de Neymar








Todo mundo quer um dia ser um artista, jogador famoso ou cantor reconhecido. Eu tive a chance única de ser Neymar! Claro que preferia ser Pelé ou Garrincha, mas esses já são do passado e o meu público era jovem, muito jovem... Crianças.

Estava passeando por Saint Paul de Vence, com minha adorada esposa, quando ouvi um movimento de meninos e meninas atrás de uma bola, ladeira a cima. As vielas apertadas da cidade medieval não foram feitas para um futebol clássico e sim para a proteção de invasores. Não interessa, quem não tem cão caça com gato mesmo! E assim a bola veio na minha direção. Meu tio já dizia: " a bola procura o CRAQUE ". Bem, velho e já aposentado do futebol há tempos, renasci como uma criança graças á uma garrafa de vinho na cuca!



- Je suis Neymar!!!!



Os meninos, que procuravam a bola, lá ficaram observando que o "velhote " iria fazer...



- Je vais vous montrez ! Je suis Neymar du Brésil !!!



Provoquei os meninos que vieram conhecer a "celebridade". Que situação, eu, velho e emperrado, com uma mochila nas costas, tinha que provar a competência do melhor futebol do mundo!

Pimba na gorduchinha! Fiz embaixadinha e coloquei a bola sob o pé direito.



- Viens !!! Je suis Neymar...



Rapaz, tem hora que beber muito é uma merda mesmo: os meninos vieram em bando de passarinhos. Dei um corte seco no primeiro, uma caneta no segundo e... Levei um drible do terceiro... Humilhação... Reagi como um bom peladeiro e recuperei a bola, dei um lençol na garotinha e abandonei o estádio...

Os meninos adoraram a intervenção estrangeira no futebol local mais tinham outras prioridades na cidade calma e de muitos passarinhos, verão, sul da França, calor e desejo de ser jovem.

Eles seguiram seus destinos, a vida aflorando em alegria e inocência, por outra viela. Eu dobrei para direita e parei, ofegante, para um sorvetinho provençal, ou providencial mesmo!

Passaram-se 3 minutos, o sorvete acabando e a energia voltando quando:



- Neymar!!!! Neymar !!!!



O bando de passarinhos humanos vinha em grande velocidade na minha direção! Eu feliz, peito estufado, sou reconhecidamente um craque da bola! Feliz!!! Esperando o convite para outra exibição, quando:



- C"ést de vous la Boîte ?



A minha decepção veio primeira... Não fui convocado...

Era a minha caixa de óculos que escapou da mochila e estava reencontrada nas mãos da linda garota de olhos verdes e desconfiados...



- Cӏst de vous ???



- Bien sûr !!! Je suis Neymar!



A danadinha pediu para mostrar a marca do meu óculos e conferir com a estampa da caixa. Vai que Neymar não usa óculos escuros e se usa é só Armani ??? Ela não sabia...

Enfim, recuperei a caixa dos óculos e mantive minha fama, lá no sul da França, em uma ruela de um monte eu venci na vida e fui herói por 3 minutos...







Roberto Solano



Nenhum comentário:

Postar um comentário