terça-feira, 3 de julho de 2012

Na Rotunda...


Na Rotunda dobre na segunda à esquerda...

   Pois é, eu obedecia... Lá pelas bandas das “Europas” eu inventei de dar uma de Brasileiro culto e “esperto”: aluguei um carro e na hora me passaram uma Mercedes Benz, daquelas que eu só via em revista. Insisti! Aluguei um carro popular, o senhor não está enganado? O francês disse: “Ne vous inquietez pas...” E explicou que não tinha o carro reservado e pelo mesmo preço eu levava o carrão com um GPS que falava até Português! Menino, eu me animei, estufei o peito e sapequei “d’accord”!!!
    Ali começou minha aventura com três culturas que não se entendiam: a brasileira, a alemã e a portuguesa. Eu, me achando, como todo brasileiro metido a malandro; o carro alemão e corretíssimo e a portuguesa que não aprendeu o ABC imagine o GPS! Liguei o carro e mandei brasa no endereço: “Cannes”. A portuguesa me mostrou um time de futebol completo de cidades com o tal nome. Tinha a de cima, a de baixo, a do meio, no rio claro, escuro, do mato de dentro, etc... Ali começou a briga do brasileiro burro e da portuguesa inteligente! Não necessariamente nessa ordem. Achei a Cannes que eu queria após várias consultas ao mapa real e a proposta lusitana! Liguei o carro e parti todo feliz. No primeiro sinal parei a máquina alemã que morreu... Minha mulher disse “que coisa é essa? Um carro novinho e já quebrou???” Eu gelei e acelerei para descobrir que o alemão era “econômico”, bebia pouco diesel e logo voltou à vida animadíssimo!     
   Eu não me acostumava com essa mania de morrer e renascer a cada parada, peguei a estrada e descobri que a minha professora de direção não sabia o caminho.

- Na rotunda dobre a 2ª à direita;

- Agora à direita!!!!

- Agora á esquerda?????

 Sim, eu já tinha virado para a direita e seguia em frente.

- Se possível retroceder a marcha!

 Pensei: fudeu! Não vou me entender com essa criatura...

- Agora dobre noventa graus á esquerda!

- À esquerda!!!!

 E eu lá no meio de um túnel!!! ????

    Realmente me ferrei quando o carro parou e não andava nem prá frente e nem prá trás... Gelei de novo vendo o cidadão com o carrinho que eu queria alugar , um Clio popular, buzinando atrás de mim: eu parei na saída do mercado! Fudeu... Levantei e fui tentar convocar o Frances animado, que buzinava sem parar,  para saber se ele entendia de Mercedes Benz... “Excusez-moi!”
    Voltei triste para procurar um reboque até que li no painel “pise no ferrão!”. O que será ferrão??? Coloquei, sem querer, o pé no freio e o bicho começou a funcionar! Que beleza, o ferrão é o freio!!! Delícia de notícia!!!
   Conclusão: não viajo mais para a Europa estudando Frances ou Inglês, vou é para Portugal aprender a dirigir Merdecedes Benz! Ou andar de taxi mesmo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário