sábado, 11 de agosto de 2012

Perguntas...


Quando a vida te questiona

 Nunca pensamos no viver: vivemos. É fácil, tranqüilo, mamar, crescer e virar gente. Isso não é a realidade! Existe outro mundo, o mundo que não queremos ver e muito menos aceitar. Viver um dia por vez! Saber de nossa imbecil fragilidade, questionar a variabilidade do corpo, da mente, na certeza na morte...
 Vejo hoje o quanto não aprendi, por falta de necessidade. A vida sempre ali, constante e contínua; horas jogadas ao vento, o tempo como um carinho, sem incomodar. O tempo, que leva tudo e poda a vida, o senhor todo poderoso na contabilidade inumerável do viver.
 A vida me questiona. Sou forte ou fraco? Tenho forças para suportar as cargas ou como um jegue desabarei no abismo? A estrada cada vez mais tortuosa e pedras, muitas pedras nos meus cascos... Sim, a vida me questiona.
 E agora amigo, você ainda é invencível? Tens a palavra “sempre” na boca? Ou estás pensando no amanhã como o tudo? Viver é brigar sempre! Isso me aparece na retina dentro dos hospitais e na força dos mais velhos. A pergunta continua: até quando???
 Somos um sopro no vento da eternidade, um nada que vem do nada na esperança do tudo. Poeira...
 Para continuar lembro-me do samba imortal: “Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”, se Deus quiser... Sem perguntas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário