sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Geração liga e desliga


Geração liga e desliga

 Pode parecer papo de velho e é! Observando pequenos detalhes vou comparando o meu cuidado com o dos mais jovens, explicando melhor: já notaram como a “garotada” deixa a porta aberta? Esquece a carteira ou documentos? Não fecham as garrafas Pets? Sim, caros leitores não têm o famoso botão “turn on” e o “turn desligado” em garrafa, né? Então fudeu...

 No meu tempo eu tinha que aprender a não desperdiçar e guardar as coisas. O mundo era mais difícil e mecânico. Telefonar? Tinha que esperar dar a linha e rodar aquele maldito disco lento! Com pressa era um “saco”! O dedo ia no sentido horário e fazia musculação no sentido contrário para vencer a mola que travava o mecanismo. Mas não havia pressa, ligar correndo prá quem? Por quê? Os orelhões lembram? As malditas fichas que aquelas mini-arvores de metal comiam desarvorada mente? Os carros esquentavam, tinha que regular o carburador! Pergunte a qualquer rapaz de 18 anos o que é um platinado, um carburador, cabo de vela, etc... Sabem não! Os carros de hoje são eletrônicos e cheios de botões de liga e desliga. Tem o tal de “Bluetooth” que, como nos filmes do James Bond, faz tudo sem fio; hoje é tudo sem fio, e de certa forma sem graça... Eu, por exemplo, adorava encher a caneta tinteiro do meu pai (uma Parker 51), achava aquilo um ato de contrição! Concentração e bom controle manual, tinha valor. Abrir a cerveja na ponta da mesa ou nos dentes era um luxo! Hoje as garrafas são de tampa giratória, ou as latinhas, stufffff... Tudo fácil.

 Estou querendo patentear a minha última invenção: celular com visor para a calçada! Será um verdadeiro sucesso! Assim a garotada vai poder ver suas mensagem caminhando e olhando os buracos no chão, tudo ao mesmo tempo. Um sensor de piso irregular dará o sinal vibratório no caso de um buraco ou meio-fio, sacaram que genial? Vamos poder caminhar sem medo de levar um “trupicão” (expressão do tempo do orelhão).

 Voltando ao tema: a garotada não fecha mais nada! Deixam as portas abertas, os quartos com gavetas escancaradas (menos a que guarda “o segredo”), tudo de ponta-a-cabeça! Garrafa de coca-cola e tampa de geleia estarão abertas! Fechar prá que? As calças vão caindo, pois mostrar a cueca está na moda e fechar os botões é mesmo “over”, sacou? As transadinhas são rápidas e com o Laptop do lado, vai que eu gozo antes de responder a minha amiga do face book? Gravar as sacanagens então é o máximo! Viu o tamanho do pinto do Marcão? Beth, você tem um budinha linda, mas cuidado com as celulites... As meninas adoram sacanear as outras e os machões vão guardar as fotos das “pepecas” das namoradas para detoná-las na internet para quando o Ricardão comer o rabinho dela! Cuidado meninas! CU..idado , não tem dono!!!

 Vou parando por aqui: minha mulher disse que deixei a porta da geladeira aberta (encostada, tá?) para escrever este texto correndo... “Vai trabalhar homem, sai do computador e para de tomar cerveja, tome vergonha na cara!”

É, acho que estou moderno demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário