domingo, 28 de outubro de 2012

Prá bom entendedor 1/2 palavra basta


Prá bom entendedor ½ palavra basta

 Essa é a frase do ano! Alias de todos os anos! Cada vez mais penso nela quando as expectativas da vida me sorriem. Temos um “amplificador” dentro de nós que aumenta seu otimismo ou sua descrença, temos que trilhar o caminho do meio, como? Leia o título de novo, caro colega! Nada de deixar a tua cabeça te levar para sonhos impossíveis ou para a depressão. Um grande amigo-irmão, certa feita, me disse: “o problema está na TUA cabeça!” E eu, ali, em uma PUTA depressão não entendia o que ele (bom entendedor) dizia. Fui entender isso muito tempo depois...   Já curado posso te dizer: o problema existe, MAS a tua cabeça tem espaço para fazê-lo crescer ou diminuir. “O mistério se desvenda quanto aprendes a CONVIVER com o problema, esse é “o segredo” que” aquele” livro tenta nos enganar com outras frases de absoluto sucesso:” você é o que você pensa”, ou” imagine um cheque na parede do teu quarto que ele virá até você”, babaquices ABSOLUTAS. Conviver com os problemas é grande saber viver! E viver é interagir com o mundo lá de fora da tua cabeça, então vamos juntar a nossa inteligência emocional com a racional? É difícil prá burro! Quantas merdas eu falei quando minha adrenalina apagou minha capacidade racional de resolver problemas? Quantas e quantas vezes eu errei em confundir forma e conteúdo? Fui grosso, burro e talvez fraco. Mas o que mais me aflige é não ENTENDER o outro, o mundo lá de fora da minha cabeça, os interesses alheios... Todos os dias fico pensando e contando até 10 para responder algo que me incomoda, tento melhorar.
 Colega, é isso. Seja sempre um OBSERVADOR. Nunca deixe tua cabeça fazer o que ela quer (ela quer sempre muito mais do que você precisa, viu?), tenha amigos de verdade e releia o título acima. Para ser feliz é preciso metas, saúde e sorte. Para ser infeliz basta acreditar que você é o que você pensa!
Pronto falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário