quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Será que hoje é feriado?


 Será que hoje é feriado?



     Trim...Trim...Trimmmm. Toca o telefone, bem cedinho, da minha mulher. Trim...Trim. Alô ??? Não responde... Pergunto quem é? Ela me responde “é Florzinha” ela liga errado sempre, todo dia...
     Vamos aos fatos: Florzinha é uma amiga da minha mulher que já ultrapassou a barreira da 3ª idade rumo, a passos largos, para a 4ª idade. Essa “moça” se acha eternamente jovem. Magra e sempre de dieta, faz de tudo para não transparecer a idade que tem (acho que se ela sabe já esqueceu) e está no “mercado” disponível. Veste-se bem jovial, usa biquine e é ativa, alias ativa demais! Já viajei com a mocinha para nunca mais! Ela me redeu uma crônica muito boa quando não reconheceu sua própria mala na esteira (já vazia). É a idade, pensei, pode ser o “alemão”. Esse tal de alemão ataca as mulher mais passadas e as encantam, e elas ficam perdidas e apaixonadas (mais perdidas que apaixonadas certo?). A figura é simpática e muito querida na academia. E ligou, prá minha mulher, em plena 4ª feira, para saber se era feriado... Sim, na 6ª feira será (finados), mas hoje? Será que hoje é feriado? Haverá aula na academia? Feriado na semana confunde todo mundo...
      Isso não é nada, amigo leitor. A digníssima consumidora da “Les Lis Blanc”, na semana passada, fez pior! Acordou ás 8 horas da noite (PM) e se viu atrasada para ir para a academia. Lá chegando achou o tempo escuro (horário de verão engana a gente) e o restaurante que fica no térreo cheio... Estranho isso... E a surpresa: a academia vazia. Perguntou “hoje não vai ter aula”?”O cidadão respondeu” aula só pela manhã...” Já pensou no susto da moça? Ela comeu duas alfaces a mais no almoço e cochilou na parte da tarde, quando acordou com o susto! O relógio marcava 8 horas! Vou perder a minha aula !!! Saiu correndo e não percebeu que já era de noite... Coisas de quem come pouco e não come carne, penso eu, fazer o que?
      Só sei que estou com uma dúvida danada: será que “Florzinha” é uma Flor da noite ou uma Flor do dia? Isso pode explicar tudo!
      Xô alemão, xô !

Roberto Solano


Nenhum comentário:

Postar um comentário