sábado, 17 de novembro de 2012

Como manifestar o seu carinho?


Como manifestar o seu carinho?

 Eu penso muito nisso. Será que estou sendo carinhoso e talvez agradável para quem amo? A via de manifestação boa é a que uso? Como saber? Quem saberá?

 A vida humana tem esses “detalhes” que fogem da nossa capacidade de entender; ou seja, entender o outro! O que ele gosta e o momento certo de agradá-lo. O outro tem suas dificuldades como você as tem! Será que ele quer a tua ajuda agora? Pode ser que tenhas forma, mas não o conteúdo certo e (ou) vice-versa. Difícil dar, dizia meu pai. Tomar é fácil! Ganhar, brigar, etc... O dar é extremamente difícil quando você não é egoísta! O egoísta sempre tem o melhor presente para o melhor amado, quando ele dá. O amado gosta de receber flores? Seria melhor um livro? Um pequeno capricho em forma de chocolate? O amado é receptivo? Pois é... Fica sempre a dúvida: será que dei o presente certo? Ou tanto faz? Se ele não gostar que troque! Olha o egoísta saindo de dentro de você, não é fácil ser egoísta? É muito fácil colega! Muito mesmo. Melhor então é o nada dar!

 E meu carinho não é um “presente”? Será bem recebido como tal? Não sei e não saberei nunca... Só tenho uma certeza, nos olhos de quem recebe existem palavras ocultas que você (se fores capaz de ver) lerá e saberás do teu carinho. Olhe nos olhos e tenha teu coração aberto ao não; nunca leve teu carinho muito a sério e sim a receptividade do outro, isso é importante demais. Seja em forma de humor, paz, religião, beleza, traga o melhor de ti para o teu amado e não fiques triste se errastes na dose ou na fórmula. Dê. Só dê, e leia com teus olhos a alma do outro, sem mágoa sem muita esperança, só com amor. E siga se doando como um ato contínuo de esperança de acertar no alvo e ficarás tão feliz...

 Simples não é? Então pense no verbo DAR com olhos do verbo VER e se possível cônjuge o verbo PERCEBER também.

 Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário