domingo, 25 de novembro de 2012

O tempo em que vivemos apagados



O tempo em que vivemos apagados

 Hoje estou vivo, de dia e de noite. Estou na vida por horas e também estou “apagado” enquanto durmo. Será que é uma vida paralela? Dormir é bom? Tempo perdido??? Vou ficar atento ao que ganho e ao que perco nessa vida...

 E você, amigo? Dormes bem? Sonhas? Tens o prazer de desligar-se da vida real e voar para as coisas tão loucas do teu incontrolável inconsciente? Dormir em paz... Eu gosto e acho que deves cultivar esse hábito. O dormir será teu maior prazer, depois de comer, na velhice. Sim, vais ficar velho um dia, se Deus quiser! E lá terás a pouca força de manter-se ativo, acordado. E sobrará a alegria das lembranças... Essas quando aparecem em sonhos são vivas! Delícia que teu cérebro reserva para te compensar da vida de “acordado”. Triste saber disso, não é? Viver pensando em dormir para sonhar...

 E a vida de hoje? Tás com saúde? Tens planos de viajar e fazer o impossível? Faça!!! Para dormir no futuro, sem culpa, pleno da certeza que o aceso é o alimento do apagado.

 Vamos valorizar o sono?

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário