sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ouro rosa x ouro negro


Ouro rosa x ouro negro

   Fui criado com a certeza que a Petrobrás é o nosso maior patrimônio, nosso ouro negro! E hoje leio no jornal que a AMBEV é que vale mais. Nossa, que surpresa! Eu não acompanho o mercado financeiro e fiquei “abalado” com a notícia: uma cervejaria sendo maior que a maior produtora de petróleo do Brasil! Vixe... Como vou agora tomar a minha cerveja gelada sem sentir-me culpado? Estou ajudando uma empresa privada e deixando de lado o meu mito de juventude. Diz lá que a AMBEV valia (21/11/2012) 248.728 milhões de reais! A Petrobrás com 247.205 (O globo de 23/11/2012 na pag. 35). E mais: “A AMBEV é considerada um exemplo de meritocracia” e que " o governo impede que a Petrobrás reajuste o preço da gasolina... o que tem afetado os resultados da empresa”. E agora? Que faço eu, um mero consumidor de cerveja? Fico feliz por ser do país que é o 3º maior produtor de cerveja do mundo e triste de ver a Petrobrás ser manipulada pelos interesses políticos/econômicos da Dilma e cair para o 2º lugar? O que isso representa?

   Bem, o que interessa é que preciso tomar uma cerveja gelada e discutir política com a turma do botequim da esquina, lá acharemos a solução para tudo! O ouro negro é melhor que o ouro dourado? Temos que aturar a inflação contida pelo governo manipulador e acreditar no fantástico futuro de nosso país? Só sei que o susto foi grande e vou ter que beber para esquecer essa discussão idiota, afinal eu gosto mesmo é de ouro branco.

   Fica a pergunta: será que a caninha 51 está valendo mais que a Vale do Rio Doce? Se fosse na gestão do Lula poderia ser verdade...

 Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário