terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quem somos?


                                                                   Quem somos?
   Somos um monte de bactérias! Sim, em equilíbrio quando estamos bem ou desarrumadas quanto estamos mal. Claro que temos matéria: carne, ossos, sangue... Mas temos as “coleguinhas” passeando por todos os lados! É muita bactéria! “A flora intestinal tem 100 trilhões de bactérias, divididas em duas classes: as firmicutes e as bacteroides. Os obesos têm cerca de 20% a mais de firmicutes “(revista Veja de 28/11/2012, pag. 120)”.

   Vamos simplificar? Então temos as bactérias boas “B” e as fudidas “F”, simples não é? E a ideia de tirar bactéria de um magro e colocar no gordo? Lembra-me o gordo e o magro da série que encantou muita gente no passado, com uma forte amizade e humor impecável (Laurel and Hardy). Que ideia simples! Pegar as bactérias boas e colocar no organismo em desequilíbrio, elas trabalham e o obeso perde peso!  Já pensaram como será no futuro? Você come brigadeiro e toma uma cápsula de BPB (boa para brigadeiro) e tudo bem! Exagerou na picanha? Tome BPP (boa para picanha). Cerveja em excesso? BPC na hora! Que vida deliciosa, poderemos comer à vontade e teremos a nossa escolta de bactérias treinadas para resolver tudo! As do mal também podem agir! A BCS (bactéria caga sogra!) é espetacular! Você dissolve na comida da maldita e se livra dela por uma semana! Ela vai ter uma vida de rainha: da cama para o trono e vice-versa, delícia de vingança!

   Pois é amigo, não somos nada mesmo, esses bichinhos que não vemos e carregamos dentro de nós são danados! Eles é quem mandam! Diz lá na revista “Porções com cerca de 1 bilhão de micro-organismos são atualmente ingeridas com objetivo de regular o trânsito intestinal e reforçar o sistema imunológico”, esses são os probióticos que estão no iorgute e no leite fermentado. É colega, como está o trânsito pelos países baixos? Tá engarrafado? Tem muita gente buzinando? Cuidado... Sabe o que a diarreia falou para o pum? Não? “Vai buzinando aí na frente que aqui atrás eu estou sem freio!!!!” Complicado mesmo. Vamos cuidar dos nossos bichinhos? Dar de comer para as bacteroides e cortar a comida das firmicutes. Lá não dizem nada sobre o que elas gostam de comer... Sacanagem mesmo, como saber se o meu trânsito está bacana? Será que já tenho um BRT funcionando por lá? Esses médicos dão as soluções, mas não explicam como (alias o que comer) para equilibrar o jogo. Eu ando com o campeonato confuso, oras sou Palmeiras e oras sou Fluminense, que merda! É de merda mesmo colega que estou falando...

   Vou parando por aqui. Vamos esperar o que teremos pela frente para ajudar os nossos bichinhos a viverem bem e nos carregarem em uma vida saudável. Um abraço não muito apertado dos meus 100 trilhões nos seus 100 trilhões!

  Saúde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário