sábado, 3 de novembro de 2012

Um colégio no coração


 Um colégio no coração

 Quando menino eu ia para a Praça Mauá
Estudar e conhecer amigos para o sempre
Jogar bola, contar mentiras e ver heróis
Meus amigos eram sempre meus heróis

Tinham professores bons, velhos e chatos
Havia disciplina, calor, lacerdinhas e o mar
Poeira, futebol, brigas e bons lanches, recreios
Meus amigos sempre meus companheiros

Na rua as putas com marinheiros
Homens engravatados que corriam
A salada carioca e seu Sundae de morango
Pão canoa com geleia com amigos no balcão

Os padres eram curiosos em seu dever
Ora amorosos e compreensivos com os meninos
Ora duros como as pedras que escalavam
Padres, religião e missa junto de meus amigos

A vida era leve na certeza absoluta do sucesso
Quem era aluno do São Bento não tinha medo
Nem dos adversários do futebol
Nem do maior inimigo: o vestibular

Meus amigos passaram todos
Uns bens, outros ajudados por todos os santos
Todos juntos ficaram no coração
Na memória de um colégio
Junto ao mar
Perto de navios
Navegando a vida...

Hoje posso sorrir e lembrar-me das besteiras que fiz
Das notas baixas e do rigor de professores geniais
E com duas certezas vou levando a vida:
Paulo Armando foi o melhor professor!
E
Os amigos que fiz são os melhores do mundo!

Ora ET labora

Nenhum comentário:

Postar um comentário