quarta-feira, 1 de maio de 2013

Paulo Vanzolini


Comentários sobre letras de Paulo Vanzolini

 Um grande cronista musical, colocando de forma simples e poética fatos, amores e relações humanas tão comuns e pouco percebidas.
- Bandeira de Guerra: Fala sobre a imprevisibilidade do amor de coisas incertas nasce as mais certas...

 “Foi numa esquina da vida
Uma mulher em hora perdida
Um homem em ponto morto”

 É lindo quando Deus coloca duas almas frente a frente e ,do acaso ,frutifica uma sólida relação amorosa.
- Quando eu for eu vou sem pena: Muitos fazem pouco e na verdade fizeram muito e são orgulhosos!

O que eu fiz é muito pouco
Mas é meu e vai comigo
Deixo muito inimigo
Porque sempre andei direito”

 Vejam a profundidade no dizer que fazemos muitos inimigos por andar direito... Dá para escrever  um livro!
- Samba erudito: Tentando explicar a luta insana do amor não correspondido, com a classe de um literato.

Você foi demais
Pra paciência do inglês
Aí, me curvei
Ante a força dos fatos
Lavei minhas mãos
Como Pôncio Pilatos”.

 Não há santo que suporte um amor não correspondido!
-Valsa das três da manhã: O homem largado nas ruas, triste e solitário que bebe para reviver o amor perdido, absolutamente lindo!
Vou andando na neblina das ruas
Conversando com você
Cantigas da perdida felicidade.

- Dançando na chuva:
Chora não, meu bem.
No lugar em que eu estava
Bem na hora em que eu estava
Vai ver que não tem ninguém”.

 Não é assim que você me derrota!

- Morte é paz:
- Talvez a mais límpida versão da vida esgotada por anos
 Vida comprida e vazia
Dias e noites iguais
Vida comprida e vazia
Dias e noites iguais
Morte é paz  
                   “

Viver é sonhar, sempre!

- Amor de trapo e farrapo: O amor descrito como ele é em forma de louca paixão.
Amor debaixo d'agua
Amor no meio dos infernos
Amor de meter susto ao padre eterno
E já se vê
Só pode ser o amor de eu e você

 Até Deus pai se assustou...

- José: morreu de saudades...

- Longe de casa eu choro: Declaração de amor à São Paulo.

Sinto falta de são Paulo
De escutar na madrugada
Uns bordões de violões
E uma flauta a chorar prata”

- Ronda: nada a declarar...Lindíssimo!

- Tempo e espaço: Só um gênio poderia criar essa música.
Prá viver no teu tempo é que eu faço
Viagens no espaço,
De dentro de mim. “

 Poesia pura é assim.
- Cravo branco: O amor declarado e firmado com a morte, uma crônica da violência que vem das maiores paixões.
Ele olhou no revólver,
Dava tempo e não correu,
Dobrou o joelho, desabou no chão,
Os olhos redondos,
E o cravo branco na mão “.

- Juízo final: Uma grande piada de amores na passagem para o Céu!
Aquela ingrata hoje está
Trabalhando de salsicha
Espetadinha no garfo
Satanás fritando a bicha
Ô demônio: capricha!

 Ela merece!

- Valsa sem fim: para os românticos um hino!

 Espero que gostem! E se possível mostrem para seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário