sábado, 1 de junho de 2013

Tá tudo dominado!



Tá tudo dominado!
 Li no jornal que o governo americano liberou o estudo e desenvolvimento de carros sem motorista. Diz lá “A NHTSA, agência de segurança de tráfego do departamento de transporte calcula que tecnologias como essas, de comunicação entre veículos, podem reduzir em até 80% o número de acidentes”. “A Google é a mais avançada nas pesquisas de carros sem motorista”, estamos nas mãos” deles”. Vocês já notaram que mapearam o mundo todo? Tua casa, colega, está filmada e aparece no “Google maps”. Pelo teu celular você sabe o transito e escolhe o melhor caminho... Coisa do passado, meu amigo, o papo agora é outro! Um carro do tipo robô, sacou? Escolha o nome do teu novo amiguinho e dê as ordens: “KY, vá buscar o Paulinho na escolha!” ou” Passe no supermercado e traga um engradado de cerveja!” e outras facilidades mais! “Leve a dona Eunice (tua sogra) para casa (e você reprograma teu brinquedo prá levar a velha para a terra do fogo)” que delícia!!!!
 Bem, vamos repensar a nossa vida. O mundo está refém dos computadores e nada fará esse caminho ser alterado. No futuro próximo não haverá empregado doméstico e você vai ter que se virar com as máquinas, com um detalhe: teu filho vai saber muito mais que você! Entendeu? Você passa a ser um mero “pedinte de informações tecnológicas” ou um PIT (abreviando). A vida de PIT é difícil e não tente ser o “machão”, pois não há saída, seja esperto para negociar (se possível) a tua sobrevivência:
- Paulinho vem cá, esse controle do carro não está atendendo...
- Saco Pai, não enche o saco! Estou jogando “War special galaxy game 4”, não posso agora...
- Venha cá ou corto a tua mesada!(golpe baixo!)
- Pô Pai, tu é burro mesmo, nem ligou o aparelho e quer que ele te obedeça! Saco...
 Pois é, você ali, sendo escravizado por tua incompetência tecnológica. A única verdade é que Paulinho vai se lascar quando tiver um filho e a vingança será maligna: teu neto voando pelos parques de diversão e você ali vendo (de bengala) o Paulinho chamando desesperadamente teu netinho voador e nada dele obedecer... O futuro será terrível!
 Agora imagine o nosso Brasil com essas modernidades nas mãos do DETRAN, já pensou??? Vai dar merda! Aqui vai ser o caos, aparelhos falsificados, multas sendo fabricadas para cobrir o déficit orçamentário, ladrão eletrônico, etc... Vamos aproveitar nosso carrinho manual, nossa empregada doméstica, a sogra e o filhão respondão! Viva a liberdade de acelerar e frear, dê uma voltinha para comprar tua cerveja... Sim,  não se esqueça de calibrar os pneus, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário