quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ultimo dia de rico



Ultimo dia de rico

 A classe média pode sonhar em ser rica. Isso é bom e, até, divertido! O pobre sonha com o bilhete da mega-sena na mão, ou quebrar a banca do jogo do bicho (coisa de antigamente...), sem chance de ter um dia de rico. Já você, nobre colega, de classe média, vais ter seus dias melhores e piores; dentro desses coloque aí o sonho de viajar para o exterior. Os brasileiros descobriram o mundo com um dinheiro capenga e estão viajando para as “Europas”. Sim! Digo no plural, pois são várias Europas: Paris, Londres, Itália, Turquia... Depende da novela da Globo e da amiga da tua mulher na academia. Academia de ginástica é a melhor agência de turismo “em rede” do mundo! Network (é assim que os gringos chamam??). A amiga da tua mulher vai para Paris, compra tudo, visita à torre Eiffel, come Escargot (diz que adorou! Mentirosa que só ela!) e você, amigo leitor, tem que aturar o desejo da patroa de fazer o mesmo (isto quer dizer fazer MAIS QUE A OUTRA! Entendeu?). Andar de balão estava na moda até cair um; depois do final da novela, e agora esperemos a próxima para comprar o “pacote de viagem” para FICAR RICO!

 Vou explicar melhor: você não está rico certo? Errado! Tua mulher acha que sim e te cobra, todo santo dia, uma viagem. Ela é até boazinha: não pede para ir para a China, não deseja as ilhas Malvinas, Dubai pode até ser... Mas Paris, colega, tenha santa paciência!!!! Dorinha levou até a babá para cuidar do Paulinho (menino dos infernos) e curtiu uma 2ª lua de mel com o Paulão (diz ela que entre uma ostra fresca e um queijo Brie ele tomava uma taça de vinho e comia ela!), fodas memoráveis! Enquanto Paulinho passeava vendo os patinhos no Jardin du Luxembourg! Ela disse que ele até rejuvenesceu! Comprou aquela bolsa carrerézima (Louis Vitton) e Paulão vitton nela, todo dia! Voltou linda e feliz! E agora amigo? Vais querer ser chamado de pobre e broxa! Reaja! Vá para as "Zoropas” da vida e deixe os problemas para trás! Dívida é melhor que dúvida! Será que o Ricardão não está faturando a tua patroa? Ela ainda dá um caldo... Uma sopa "minestrone", ou um” bife borgnion “... Reaja! Vá hoje à CVC e compre a viagem dos “teus” sonhos!

 Voltando ao foco: fique rico! Nem que seja por um dia só! Dê-se a este sagrado direito que só a classe média tem. Veja o tadinho do Eike, perdendo todos os dias bilhões e não está triste (apavorado sim!), meta a mão no bolso e tire o escorpião que devora tuas noites de sono (futuro, casa própria, aposentadoria, etc...). Compre e leia “o segredo” , GASTE! Sim! Vá torrar o restinho do real valorizado (1:3 do euro) e seja feliz! Aproveito para afirmar: vale á pena! Terás a patroa calma por um ano (acerte com ela que você só pode viajar 1 vez por ano! Não sejas burro!). Quando a tal “paridade com o euro” for de 1:4, já pensou? O pau já está comendo com a Dilma no poder, vêm eleições,então corra! É agora ou nunca! Pagamento estilo " casas Bahia", certo?

 Meu dia de rico é quando estou no último dia da viagem! Essa é a grande regra! Compre um “cadeau” para a digníssima, leve para jantar e tome a melhor champagne com ela, e... Sejas generoso com todos! Traga presentes! E, digo lhe mais, seja passado prá trás, com olhar de rico. Sim: rico só olha para cima até a linha do horizonte, nunca para baixo! Jamais! Aprenda como eu, sejas enrolado no aeroporto. Estava voltando quando um cidadão se apresenta, suado, com a cara de quem perdeu os documentos e sem dinheiro, conta uma estória de uma escala alterada, ficou sem ter como voltar para o Brasil, e de uma taxa extra da “Air France” . Fala de uma mulher mais chata que a tua, pede 23 euros para poder voltar... Diz estar EXTREMAMENTE envergonhado, que é presidente da liga de futebol de Comburiu! Mostra passaporte, e... Você dá os 23 euros... Com a cabeça erguida! Firme, tua mulher com as malas já querendo ir para o free-shopping gastar mais! Dê amigo, dê aos pobres que Deus te dará de volta em dobro! Seja um rico dadivoso!

 Classe média pode ser feliz e rica, por um único dia... Ou como diz Chico Buarque “Prá mim basta um dia, ou meio dia...”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário