sábado, 31 de maio de 2014

Óculos para dormir



Óculos para dormir

 Já vi de tudo nessa vida, com óculos e sem, mas sempre aprendo algo novo. Na internet mandaram um diálogo do bisneto que viu o bisavó escrevendo na velha Olivetti e ficou encantado “Bivô que máquina moderna!” O Bi olhou e não entendeu nada... “Moderna ???? Por quê ???” O menino foi direto ao ponto” Ela digita e imprime ao mesmo tempo !!!! “ , é mole? O garoto está certo mesmo! Os avanços das tecnologias vão buscando caminhos já traçados, refazendo conceitos, alegrando os observadores.
 Voltemos à dificuldade de enxergar: é duro mesmo! A vista fica cansada sem um Viagra-ocular para resolver o problema. Uns colocam uma lente de perto no olho direito e uma de longe no esquerdo e dizem ver tudo, com a famosa frase “a mente se acostuma!”, será? Eu prefiro o velho e sempre companheiro óculos de perto (nunca fica perto de mim), compro vários e espalho pela casa, sem medo de ser feliz. Quando preciso me deslocar uso a cordinha que segura o fugitivo pelos braços, salvando-me da vergonha de dizer que está lindo o “selfie” da moça que me mostra no celular e não ver absolutamente nada... Então é melhor ter vários! De preferência coloridos e modernos, ficam bem, basta não exagerar na dose e “afrescalhar” no visual. Tem de tudo: de perto, de longe, de sol, de neve, etc... Já viu um desses objetos para dormir???? Fiquei assim indagando quanto a minha amiga pediu ajuda “queria comprar um óculos para dormir...” Certas coisas não devemos nunca perguntar, podemos perder o amigo (a), é muita intromissão! Não segurei a curiosidade:
- Você goste de ler na cama?
- Não!
 Pensei: que diabos é isso de “óculos para dormir?”
- Então, minha querida, o que é óculos para dormir? Você é uma míope nos seus sonhos?
- Nada disso! Eu só durmo com a televisão ligada, é um costume de família.
 Eu sei e já vi os inúmeros parentes da míope-noturna não dormirem sem uma TV, e pior não vivem sem o zumbido da bicha. Impressiona essa dependência química, nada acontece sem uma TV ligada e aos berros. Fazer o que?
 Conclusão: fui comprar o tal óculos com a minha amiga, sem antes levar um travesseiro, para a surpresa do vendedor, que via a digníssima senhora testar todos os óculos virando a cabeça sobre o travesseiro para sentir a acomodação da peça entre o nariz e a face, verificando a inclinação da lente e o devido foco para uma TV imaginária a cerca de 3 metros à frente... Tem doido prá tudo e ainda sobra para “dormir” com uns óculos no rosto.

 Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário