terça-feira, 13 de maio de 2014

Socorro !!!!

Socorro !!!!

 Sou apolítico, não vou falar de assuntos políticos e sim de uma constatação: o país está sendo dilapidado! Moralmente e economicamente! É quase repetitivo falar sobre isso, todos falam, os jornais, as pessoas nas ruas... As eleições estão aí, podem gerar mudanças, mas não creio em milagres: há uma geração perdida, ou várias, não teremos solução fácil, pois o brasileiro não acredita no trabalho, nas organizações, nos políticos, em si próprio. “Leio no jornal: “Quando o presidente Lula beija a mão de um coronel nordestino dizendo que é uma aula de política, abraça Maluf ou afirma que Sarney não pode ser julgado como um homem comum, qual a mensagem que transmite ao povo”; e mais,” Poucas vezes se viu uma sensação tão derrotista como a atual, com várias pessoas falando em ir embora do país” (O globo de 13/05/2014, pag. 15, texto de Rodrigo Constantino). E agora José?

 Vamos curtir a Copa do Mundo! Dirá o otimista... Vamos protestar, o oprimido... Vamos viajar o felizardo. E você aí, já se decidiu? Sabe o que fazer na grande festa do futebol? Vamos enfeitar as ruas? Cadê a alegria? Sei não...

 Triste isso. Somos incompetentes, elegemos incompetentes, estamos colhendo o óbvio, do sempre plantado. Trabalhar? Como diria o Romário “treinar prá que?” A vida é dos competentes e “espertos”. Muitos estão ganhando sem produção, pela cadeia de interesses políticos. Eficiência? Devia ser retirada do dicionário, palavra inútil! O governo não faz e “empurra” para quem faz. Você sabia que os empresários tem que ter 5% de deficientes físicos? Outros tantos de “menor aprendiz”. O que se paga de imposto nunca é suficiente, os preços manipulados, inflação represada, escolas sem professores competentes (salário ridículo), jovens sem estimulo e oportunidades, saúde em frangalhos, dor.

 Solução? Uma ditadura! Dirá o radical. Novos políticos! Será? Não a vejo.


 Socorro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário