domingo, 19 de outubro de 2014

O aviso prévio

O aviso prévio

 Vou ser demitido, pressinto a crise na empresa e fora dela, serei em breve mais um desempregado no dolorido mercado de trabalho.

 Fui ao dentista e ele já avisou: “tens que extrair o ciso incluso”. Vai doer na boca e no bolso.

 O vestibular está chegando... Só falta um mês... Uma semana...

 Vou casar no ano que vem, está difícil, meu pai está duro e mamãe muito estressada... Meu emprego sei não...

 Minha sogra é bronca! O que fazer com ela? O sogrão já disse o famoso “te cuida e fica esperto!” Aí Jesus...

 O joelho começou a incomodar, uma dorzinha aqui e outra lá, está rangendo mais que porta de pobre, acho que é o menisco...

 Fiscalização amanhã! Ufa, que loucura, quantos documentos... O contador está cobrando! Meu chefe viajou e disse “não quero me contrariar, te vira!” O que faço???

 Uma pontada, duas... Um copo d’água... Um alívio... Uma dor mais forte... É chegada a hora de parir... Deus me ajude!

 Eu aqui no frio, na calçada esperando o Marcão que não chega! Ligou e disse “estou atrasado, trânsito infernal!” E agora? Moro com ele e não tenho aonde ir... Essa dor na barriga é certeira, caganeira na certa, suor frio, aí Jesus... Marcão, são 2 da matina! Aí meu Deus!

Meu primeiro pênalti! Jogo empatado, bola na mão, tenho de fazer esse maldito gol... Uma voz grita “É tua meu filho!”... Que situação...

 Acorda João! Vai perder a hora! O emprego, corre querido, corre...

 Pai, teu filho, olha prá mim, respira, por favor...

 Filho, teu pai, olha prá mim ouça, não se faça de bobo...

 Pai, Filho e Espírito Santo, orem por mim e livrem-me do aviso prévio !


Nenhum comentário:

Postar um comentário