domingo, 2 de novembro de 2014

A armadilha



A armadilha

 Sempre fiquei aflito com animais presos em armadilhas covardes. A liberdade é podada na fome, na facilidade. E vão ficar presos ursos, onças e raposas: é a grande sacanagem do caçador, usa a fome + a facilidade para, sem maior esforço, pegar a presa. Sou contra a incapacidade de se defender na vida. Imaginem o homem contra o homem, a cidade como a grande armadilha e você, caro leitor no meio da armadilha...

 “Hoje li no jornal “Carros têm mais incentivos do que transporte público”, isto me abriu os olhos e na sequência da leitura vem à bomba de efeito moral:” Redução do IPI e o subsídio da gasolina custaram R$ 19,38 bilhões, quase o dobro dos R$ 10,2 bilhões investidos por governos federal, estados e municípios”. A cada ano entram 3,7 milhões de carros nas ruas e o brasileiro perde 1,5 horas do seu dia parado, engarrafado, feito frango de granja, morrendo um pouco a cada viagem.


 A grande sacanagem é muito simples: o governo ajuda as indústrias e não investe em infraestrutura, muito menos em transporte público de qualidade; lá na frente ele vai arrecadar em impostos tudo que investiu, pegar a “presa” na armadilha, sem muito esforço e ainda agradando os” poderosos da indústria automotiva”. Muito inteligente isto: você trabalha feito um corno para comprar um carro financiado, fica feliz e vai passear com a família no fim de semana... Parado na rodovia com a mulher reclamando e os filhos chorando, sem dinheiro para o seguro do carro, mal sabe dirigir e... Entra na traseira do carro da frente! Vem o Bradesco com a propaganda “Vai que seu super-herói está ocupado... Melhor ter um seguro do Bradesco”. Sacou? Todos ganham colega! Você é a vítima do sistema. O outro compra o carro para trabalhar e logo descobre que é uma ilusão, só ficou mais confortável ouvindo música no carro invés de no ônibus... O garotão quer um carro para conquistar as meninas e depois descobre que o amor dele foi estudar em Londres e, atualmente, namora um gringo que não tem nem um carro! Nem o pequenino do Mr. Bean! Shit! E por aí vai a nossa vida de idiotas alimentando um esquema perfeito para o poderoso (governo, multinacionais e bancos), sofrendo o caos sem solução e, ainda por cima tendo que aturar aquela criatura por mais quatro anos... PQP !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário