quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano novo



  Nunca entendi o porque de existir o " ano novo " ... Seria melhor admitir que todo dia fica novo quando nasce e velho quando escurece. Seríamos mais verdadeiros e sinceros: daríamos presentes de aniversario quando a vontade chegasse , soltaríamos fogos comemorativos nas quarta feiras mais tristes, espantando tristezas e fabricando alegrias! Não tenho obrigação de comemorar o ano que " nasce " com o coração cheio de esperanças se estou triste, tão triste. Não vou me submeter as convenções! Prefiro ser uma metamorfose ambulante , cheio de surpresas e criando a esperança no dia a dia . A morte nos permeia como uma brisa do mar no cair da tarde, ou da manhã violenta , quem sabe na noite do meu bem ? ( viva Dolores Duran ). A vida se abre a cada segundo te " futucando " , acorda , levante a cabeça e tenha coragem " é preciso estar atento e forte , não temos tempo de temer a morte " ( cantou Gal Costa ), esse passa a ser meu novo ano novo: o presente. O futuro nada mais que um dente na engrenagem que avança os ponteiros do relógio vida. Fácil assim: nada de ano novo vida nova e sim vida nova a cada segundo novo, cada batida no coração , em cada abraço amigo, cada beijo e no pensamento positivo. Vida por valer a pena no momento , sem convenções , sem papai noel e outras datas estabelecidas para sermos felizes. Que se dane o coelhinho da pascoa ! Comam chocolate agora! Vamos tentar mudar isso ? Feliz segundo novo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário