quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Ho, Ho, Ho ...



Ho, ho, ho...

 “A mentira tem pernas curtas!” Lembro minha mãe dizer... Saudades... Hoje, concluo que ela (a mentira) tem pernas curtas, barriga enorme, barba e cabelo branco e chama-se Papai Noel. As crianças sofrem com essa mentira das terras frias; aqui é diferente, não temos chaminés e renas, só calor, e muito! Vamos aos fatos.
 Cena no Shopping lotado: papai Noel cansado e dando seus micro-cochilos, lá está em sua poltrona vermelha recebendo os “pimpolhos”.
- Qual o seu nome?
- Duda
- Como? (todo papai Noel é surdo ou se faz de surdo)
- Eduarda, mas pode me chamar de Duda!
- O que que a linda menina vai quer do papai Noel?
 Do lado de fora a Vó grita: Duda, Duda, olha o passarinho... Tentando que a Dudinha olhe para o babaca do pai de posse da sua Nikon de última geração com aquelas lentes maiores que a barba do velho. E nada de sair a foto... O sujeito fica de joelhos, de ladinho e não acha o ângulo perfeito. Vamos Paulo, tira logo essa foto! Tenho que ir à Renner, diz a mulher cheia de sacolas nas mãos.
- Papai Noel eu queria uma bicicreta.
- O que???
- BiciCREta !!! (Duda já falando alto, suada, tadinha...).
- Você foi uma boa menina? Pergunta o velho fedido com algumas gotas de suor na testa.
- BICICRETA!!!! BICICRETA !!!! Já gritando a Dudinha, ou Duduzinha, tanto faz.
 Duda, Duda, Dudinha, Duduzinha da vovó, sorria pro papai... O papai, a essa altura, já está trocando desaforos com um Negão que pagou para ver sua menina no colo do cansado ator de fim de ano e tirar uma bela foto com sua máquina automática comprada na Casa e Vídeo.
- Ô meu... Tira essa foto logo... Aperta esse botão vermelho e pronto! Disse o negão.
 O Pai olha o monumento de baixo pra cima e solta essa: “você sabe com quem está falando?” Vejam que situação...
- Ô da fotografia, vê se resolve teu problema familiar e sai fora antes deu te explicar com que TU estás falando!
 O pessoal da fila já interfere, deixa pra lá, olha o espírito natalino, etc...
O papai Noel já ligado na confusão não dava atenção à pobre Dudinha, já estudando a forma de não levar uma porrada do Negão e fugir da briga eminente.
- BICICRETA !!!! BICICRETA !!! BICICRETA !!! Eduarda estava falando grego??? Este velho fedido não ouve nada... Buáaaaa... Buáaaaaa... Começa a chorar, muito invocada com a propaganda enganosa, velho chato!!! Batendo as perninhas.
 Você machucou Duduzinha !!! Gritou a velha encrenqueira! Um absurdo! Chamem o segurança!!! A sogra do nosso fotógrafo gostava de um bafafá! A essa altura o negão já tinha levantado o oficial de justiça pelo gógó, a velha gritava mais que Duduzinha ! Papai Noel já tinha levado uma mordida na bochecha e sem o gorro mostrava uma careca descascada de praia, a ajudante de papai Noel (linda mocinha com pernas cinematográficas), já nervosa, queria tirar fotos da confusão para colocar no facebook!
 Chegou a segurança, as coisas se acalmaram, Papai Noel todo xixado com Duduzinha mais vermelha que um pimentão no colo, o pai lívido, a mãe sem as sacolas na mão corria para pegar Eduarda ( depois descobriu que afanaram uma sacola dela, um absurdo! ), a velha dizendo “ vou processar o shopping “ ! Tudo na santa paz... Afinal é Natal.
 Conclusão: Papai Noel é uma furada! Seu filho (a) não merece passar por isso, nem você! Compre o presente dele(a) e não vá passear em shopping essa época do ano não; e, principalmente, não minta nunca! A mentira tem pernas curtas...
 Feliz Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário