quinta-feira, 2 de julho de 2015

O poder dos baixinhos




O poder dos baixinhos

 Sempre admirei os baixinhos por serem um “ser” vencedor. Baixinho sofre já na escola e leva umas porradas “corretivas”, o que faz o cidadão “crescer” com uma mentalidade de campeão! Conheço vários que são vitoriosos na vida, pois aprenderam com a adversidade, brigando para sobreviver. Ser baixinho e feio é uma grande promessa de sucesso na vida! Mas, isso é pra outro dia. Hoje o foco é de como me safei graças a uma dessas maravilhosas criaturas pequenas.

 Eu estava de férias curtindo o melhor da vida quando recebo um aviso da companhia aérea: “amanhã haverá greve de taxistas na cidade, façam seu trajeto para o aeroporto por transporte público”. Maravilha de solução! Eu, mais tranquilo que rico contando dinheiro, acreditei que não teria problemas, pois estava “montado” em um carro alugado, percorrendo cidades pequenas de gente calma e tranquila, sul da França, bien sûr! Acordei com a devida antecedência e partir para o aeroporto, as vias livres, delicia de carro e avenida com o mar azul à vista. Feliz da vida... Até, caro leitor, me deparar com a placa indicativa de entrada à direita para “aller” ao aeroporto. Não passava nada! Eu com o carro moderno fiz a minha “baianada” de cortar a fila dos parados até ver que o rolo era grande! Os grevistas fecharam a “rotunda” que dava acesso para meu destino. Apertei o botão do GPS e a portuguesa falou “Entre na entrada!”???? “entre na entrada”???? Ora porra! Vou entrar na saída? “retorne e entre na entrada!” Pensei comigo mesmo” estou fu...” Daí verifiquei que estava entrando em uma “auto-rute “ e iria parar em outra cidade. Dei uma guinada espetacular e apertei o botão da minha parceira portuguesa “siga em frente e entre na rotunda”, segui até parar no meio do bafafá! Você já foi à gafieira? Sabe o que significa “quem está dentro não sai e quem está fora não entra?” Os taxistas mandando todo mundo ir a pé para o aeroporto: era mulher, menino, velho e velha empurrando mala , chien, etc...E o turista aqui parado olhando a galera do” deixa disso”, a polícia, só olhando para o pau não comer! Minha mulher começou a chorar, eu vi que não tinha jeito, voltar e tentar ir de trem para Paris ou simplesmente dormir com os mendigos na Place Macena. Aí vi um baixinho buzinando em um carro velho, o bicho era bravo, cortava um, cortava outro, parecia que estava com uma mulher parindo dentro do citroen. Fui atrás! Macho todo! Eu e o baixinho buzinando, a coisa andava e chegamos na barreira dos grevistas. Tinha um careca à lá Zidane que devia ter 2 metros de altura por outros tantos de largura. O tal “exterminador do futuro” dava esporro e empurrava os carros para o lado como se fossem camisas no armário... O baixinho saiu da viatura e encarou a fera “vous êtes La puta qu’e os pariuô, allez chez casa do caralhô, etc...” Senti firmeza na pequena criatura, meu herói! Davi contra Golias! Disse “mulher, para de chorar e cata o contrato da Hertz que esse baixinho vai entrar e nós vai no vácuo”. Zidane com uma mão levantou o citroen da criatura com a mesma facilidade que vi o povo comendo as baguetes nas ruas cheias de  Paris... Que vontade de pegar o avião... Que saudade das baguetes...

- S’arrete ! Ne mettez pas La mão na voiture!

- Je vais te Tuer !!!! Merde !!!!

 Eu, no meu frances macarrônico entendi que meu plano tinha tudo pra dar certo! E tome de chute no pneu do carrinho velho e o meu herói avançando, acelerou e largou cantando pneu! Eu fui firme atrás do “pole position” até ver a mão do troglodita segurar o meu gógó...

- Où pensez vous aller ???? Où ???

 Senti um aperto no meu “”, uma fisgada na velha hemorroidas e falei fino:

- Monsieur je suis d’accord avec vous , le droit universal de La greve !!!! Je suis amis de LULA du Brézil !!!!

- Brésil ? Lula e Dilmááá ????

- Oui

- Allez, allez, Brézil, Lulá, Dilmá, Cope du monde, tout est FÛ !!!!


 Entendi e larguei cantando pneu atrás do baixinho que já se perdia de vista, já virando a grande curva... Adoro os baixinhos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário