quarta-feira, 16 de março de 2016

Uma cena emocionante !


 Novela o Velho Chico
" Nesta terça-feira (14), os telespectadores se emocionaram novamente, e a primeira grande cena exibida no episódio focava no núcleo inicial de Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro), que, juntos, enfrentam uma crise real em plena virada da década de 60 para 70, no contexto da seca no sertão. Desesperado, o homem, orgulhoso e sem nenhum pensamento atual de abandonar suas terras, tenta cavar buracos profundos para encontrar pelo menos uma gota de água, sem sucesso, até a chegada de sua esposa, aos gritos, que faz questão de reclamar da ausência de seu parceiro, mas não consegue aguentar as dores de contração, entrando em trabalho de parto e deixando a cena ainda mais emocionante, pois reúne dois lutadores, tendo que utilizar as próprias mãos para dar à luz um filho, em meio a um cenário desértico, cheio de dificuldades.
Uma cena brilhante, diga-se de passagem! Parabéns ao diretor Luiz Fernando Carvalho, que soube utilizar todas as estruturas necessárias para unir excelentes atuações em um cenário condizente com a realidade presente na história brasileira, e uma trilha sonora de tirar o fôlego. "
 Amigos, não percam essa saga do nordeste, tão realista quanto triste. A cena do parto com o homem ensandecido em busca de água para sobreviver, água essa que o governo garantiu que tinha, é emocionante! Vemos como a mentira mata ( e já matou ) muitos nesse país, a cena nos faz refletir sobre esse governo de mentiras que nos assalta todo santo dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário