terça-feira, 26 de julho de 2016

O maluco e a barata



O maluco e a barata


  Minha irmã disse uma vez “maluco é igual à barata, você mata uma e logo aparece outra”, menina esperta! Estava e está certíssima: não temos controle sobre os malucos e tão pouco sobre as temíveis baratas. Existe barata do bem? Ou barata-beleza? Eu já tive algumas que se adaptaram ao meu quarto e até me cumprimentavam com suas antenas loucas, ficavam na dela, tímidas talvez, não perturbavam... Doidos também convivi com alguns bem mansos e, vez por outra, engraçados; do bem, sem maldade, calmos como uma lagoa gelada (você admira na fotografia, mas não vai lá nunca), isso é bom para frear a loucura alheia: o sujeito dá uma surtada e você diz “você vai ficar doido que nem... (diz o nome do doido manso)”, o cabra se acalma.


  Vamos lá, a teoria é essa: doido é igual à barata. Falei. Acho que é perfeita e há provas! No calor as baratas saem dos bueiros e ralos, ficam exitadas, doidinhas pra passear e aprontar; os malucos fazem o mesmo! O calor aquece os ímpetos internos e o vulcão adormecido explode novamente. Estão aí os atentados em pleno verão europeu, no inverno a coisa acalma, vão ver. Foi-se o tempo que o deprimido com viés de doido se jogava de uma ponte e deixava sobre o leito uma carta plena de mágoas, dores, remorsos, etc... Agora o doido-barata vai e planeja tudo (no inverno) e grava um vídeo, compra armas (até na internet) e põe o plano em ação. O doido mata e se mata, como uma barata cheia de Detefon ela dança a dança da morte, faz um estrago enorme e morre de barriga pra cima. O mundo mudou minha gente, tomem cuidados e evitem as baratas (vale para os doidos também): não fiquem em locais fechados e úmidos, evite o escuro e as noites, aglomeração traz restos de comida e atraem as baratas, se cuide e, se possível, respeite as baratas e seus amigos doidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário