quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Uma questão de vida ou morte

https://www.youtube.com/watch?v=IF0UFCuypQc

Poema de Ferreira Gullar - Música de Raimundo Fagner
(Album : Fagner - Traduzir-se, 1981)

Uma parte de mim é todo mundo

Outra parte é ninguém, fundo sem fundo.

Uma parte de mim é multidão

Outra parte estranheza e solidão.

Uma parte de mim pesa e pondera
Outra parte delira.

Uma parte de mim almoça e janta

Outra parte se espanta.

Uma parte de mim é permanente

Outra parte se sabe de repente.

Uma parte de mim é só vertigem

Outra parte, linguagem.

Traduzir-se uma parte na outra parte

- que é uma questão de vida ou morte -


Será arte ?

Uma parte de mim é permanente

Outra parte se sabe de repente.

Uma parte de mim é só vertigem

Outra parte, linguagem.

Traduzir-se uma parte na outra parte

- que é uma questão de vida ou morte -


Nenhum comentário:

Postar um comentário