sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Carta a São Bento

Carta a São Bento
Querido Santo
Eu, seu humilde discípulo, venho por essa pedir sua atenção. Sei que tens vários pedidos para atender, todos importantes e cheios de fé , vindo de sua igreja , de seus admiradores. " Ora et labora " é o caminho para a salvação, estamos trilhando aqui na terra , seguimos seus conselhos, esperamos na sua fé carregar nossas dores . Meu patrono , nesse momento estou com o coração sangrando pela dor da partida , peço - te um momento de atenção, um olhar já me basta, leia meu singelo pedido: chega em sua casa um irmão nosso ,seguidor de seus ensinamentos, o nome dele começa com a letra " E" de esperança , foi a teu encontro como esperamos ir um dia , observe meu santo querido , no meio da multidão que chega , um sorriso panorâmico adornado por bochechas fartas , um olhar infantil , cabelos brancos, passo manso ... localizou ? Ele te conhece e te adora , fez muitas travessuras no teu colégio, jogava futebol com poucos predicados , mas alegrava a todos . Ele te contou uma piada? Sim , é esse mesmo ! Um coração imenso ... Está com a camisa do fluminense? É ele , com certeza ! Acolha-o, abrace-o, conduza-o para nosso pai eterno, no caminho conte da minha carta e da saudade que ele deixou no meio de nós , agradeça em nome dos ex-alunos a dedicação que ele teve para unir nossa amizade em torno do teu nome Bento.
Vou me despedindo por aqui sabendo que seu carinho com ele será eterno e que ajudarás a família a suportar a saudade, peço finalmente, que não se converta ao fluminense pois os rubro-negros são sempre a maioria, aproveita o abraço gostoso e se puder tenha um dedo de prosa com ele , não te arrependerás !
Roberto solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário